Salvador - 15 de dezembro de 2017
07 de dezembro de 2017 - 11:25

ACM Neto busca novos investidores em São Paulo

O prefeito da capital baiana diz que os empresários paulistas estão de olho em Salvador

Foto: Divulgação

 

Os empresários paulistas estão de olho em Salvador. Principalmente por conta dos incentivos fiscais oferecidos pelo programa Salvador 360, dentro do eixo chamado de Negócios. A Prefeitura já abriu mão de R$65 milhões em tributos para estimular empreendimentos na cidade, seja a implantação de novos ou requalificação de antigos. De olho nesse mercado, o prefeito ACM Neto esteve ontem (06) na maior metrópole do país para apresentar o programa na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em um quorum formado por empresários de vários ramos e atuações.

O projeto de implantação do Hub Digital no Comércio, por exemplo, agradou em cheio. O espaço vai abrigar 100 startups, ou seja, empresas de tecnologia. Além disso, ACM Neto reafirmou a sua disposição em utilizar três galpões fechados da Codeba, na área do Porto de Salvador, para implantar espaços de lazer, entretenimento e eventos, além de um estacionamento subterrâneo. “Estamos buscando de forma harmônica dialogar com a Codeba para que possamos ocupar esses galpões. Não temos interesse em acabar com o porto. Queremos só utilizar o que não está em uso em prol da cidade”, destacou.

A apresentação na Fiesp foi seguida de um debate entre o prefeito e empresários mediado pelo jornalista Rodrigo Bocardi. Também estiveram presentes o presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Júnior, pai de Neto, secretários municipais de Salvador e a imprensa do sudeste do país. “Queremos chamar a atenção de empresários do Brasil inteiro para as oportunidades que Salvador está gerando com esse programa, que só foi possível porque fizemos, no primeiro mandato, o nosso ajuste fiscal, equilibramos nossas contas e passamos a ter capacidade de realizar obras de impacto. Isso sem falar que reformamos a legislação, a exemplo do PDDU, Louos (Lei de Ordenamento, Uso e Ocupação do Solo) e, mais recentemente, o novo Código de Obras da cidade”, afirmou o prefeito.

O prefeito anunciou que na próxima segunda já estará no ar o Portal Simplifica. O portal faz parte do eixo Simplifica do Salvador 360, que visa desburocratizar o acesso aos serviços públicos. Num primeiro momento, o site vai permitir o licenciamento expresso, em até 48 horas, para cerca de 20 serviços relacionados a construções residenciais e não-residenciais.

Fonte: Jornal Tribuna da Bahia.

Deixe seu comentário
Equipe Responsável
Revistas