Salvador - 24 de abril de 2018
20 de novembro de 2017 - 12:45

Agenda de comitiva boliviana na Bahia inclui tecnologia e negócios

 

A produção de desenvolvimento econômico e o intercâmbio de boas experiências nas áreas de tecnologias, produtos e serviços é o que busca a comitiva do Departamento de Tarija, na Bolívia, que visita a Bahia entre os dias 21 e 25 deste mês.

Com a presença do governador do Departamento de Tarija Adrian Esteban Oliva Alcázar, além de secretários de estado, líderes empresariais, políticos e jornalistas, a comitiva será guiada pelo presidente da Associação Comercial da Bahia, Adary Oliveira.

A agenda inclui visitas ao Polo Petroquímico de Camaçari e ao Senai/Cimatec, além de Governadoria e Assembleia Legislativa da Bahia. Haverá ainda encontro com empresários na sede da Associação Comercial da Bahia, com exposições sobre cultivo de uvas, produção de vinhos e a indústria de papel e celulose.

“Um dos objetivos da viagem é visitar as instalações no Polo e do Cimatec, para encaminhamento de contratação de serviço de consultoria para elaboração de Plano Diretor do Polo Petroquímico de Yacuiba”, acrescenta Adary Oliveira.

O presidente da Associação Comercial da Bahia viajou à Bolívia no mês de outubro, onde, a convite da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Yacuiba, Departamento de Tarija, proferiu palestra sobre a experiência brasileira de implantação do Pólo Petroquímico de Camaçari.

Os bolivianos têm no gás natural sua principal riqueza e pretendem usá-lo como matéria prima para a produção de produtos petroquímicos, metanol, ureia e ferro esponja. Atualmente o gás exportado para o Brasil e Argentina representam 47% das exportações daquele país vizinho.

 

 

Deixe seu comentário
Equipe Responsável
Revistas