Salvador - 15 de dezembro de 2017
Notícias / Por FECOMÉRCIO - BAHIA
07 de agosto de 2017 - 12:26

Câmara Empresarial do Turismo debate turismo religioso na Bahia

Câmara Empresarial do Turismo debate turismo religioso na Bahia

Nesta última sexta-feira, 04/08, representantes da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA (CET-BA) se reuniram, na sede da Federação, para discutir o turismo religioso na Bahia. O encontro contou com a presença do Padre Manoel Oliveira Filho, coordenador nacional da Pastoral do Turismo do Brasil, que ministrou um debate com o tema “Turismo Religioso, uma grande opção para a Bahia”.

O turismo religioso é uma vertente promissora dentro da economia baiana. Segundo o Padre Manoel, a Bahia possui os três principais motivos geradores de viagens religiosas: túmulo de Santos, aparições da virgem e devoções populares. “Salvador é a única cidade do Brasil onde estão enterradas duas beatas em vista de canonização. Além disso, temos as devoções populares como a de Bom Jesus da Lapa e Senhor do Bonfim”, comentou.

De acordo com a coordenadora da Câmara, Avani Duran, é necessário que a Bahia promova atitudes criativas e proativas para transformar este segmento turístico em uma boa fonte renda, tanto para Salvador, quanto para o interior. “Nós precisamos fazer um planejamento estratégico, com todos os detalhes e roteiro, para vendermos o turismo religioso baiano para as agências de todo o país”, salientou.

O Padre Manoel ainda mostrou os três principais circuitos que podem ser feitos em Salvador, com o foco em Igrejas e Santuários, sendo eles: o Circuito Centro Histórico, Circuito Mariano e o Circuito Cidade Baixa.

Essa foi a última reunião da CET sob a coordenadoria de Avani Duran. Sobre o seu mandato ela destacou a forte visibilidade na imprensa: “nesses dois anos, a Câmara de Salvador obteve um espaço expressivo na mídia, além da forte atuação na própria Federação”, comentou, ressaltando  que continuará presente apoiando as ações para fortalecer o turismo na Bahia. No próximo encontro, a transmissão do cargo será feita.

Deixe seu comentário
Equipe Responsável
Revistas