Salvador - 18 de agosto de 2017
Notícias / POSSE BIÊNIO 2017-2019
19 de julho de 2017 - 12:28

Diretoria toma posse para biênio 2017-2019

Presidente da ACB Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz, Presidente do Conselho Superior Rubens Lins Ferreira de Araújo e a 2ª Secretária Ana Paula Gordilho Pessoa

Em Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira, 17 de julho, a Associação Comercial da Bahia deu posse a sua nova diretoria para o biênio 2017-2019. À frente da instituição desde 2015, o advogado Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz continua na presidência da ACB nos próximos dois anos. Para presidir o Conselho Superior foi reconduzido o engenheiro Rubens Lins Ferreira de Araújo. Integram a diretoria executiva, Adary Oliveira, Antoine Tawil, Carlos Cohim, João Lopes Araujo e Marcelo Nogueira Reis (vice-presidentes), Aurélio Pires e Pedro Daltro (1º e 2º secretários, respectivamente) e Roberto Sá Dâmaso e Alberto Vaz (1º e 2º tesoureiros, respectivamente).

Presidente da Assembleia Geral da Associação Comercial da Bahia, Rubens Araújo deu posse à chapa eleita e em seguida elogiou o trabalho realizado por Luiz Fernando em seus dois primeiros anos no comando da casa. “Luiz Fernando buscou, ao longo destes últimos dois anos, dar especial atenção aos problemas da Bahia e do Brasil, principalmente no que diz respeito a classe empresarial. Em momento algum se esquivou dos problemas internos da ACB, tal como a situação financeira delicada da casa, que soube conduzir muito bem com o suporte de sua equipe”.

Antes de proferir o discurso de posse, o presidente apresentou relatório de atividades detalhado da sua primeira gestão, incluindo balanço financeiro, eventos realizados, medidas administrativas e a atuação política e empresarial.

Diante de uma plateia formada por associados, diretores, conselheiros, ex-presidentes e funcionários da instituição, o presidente Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz agradeceu o apoio e empenho de todos, que não mediram esforços para conduzir a casa em um momento que classificou como a “maior crise econômica e institucional dos últimos 100 anos do Brasil.

“A Associação Comercial da Bahia, apesar das dificuldades enfrentadas pelo país e por ela própria, de forma recorrente, saberá continuar sua trajetória vitoriosa de 206 anos, e a prestar relevantes serviços, como tem feito ao longo de sua gloriosa existência, à cidade, ao estado e ao país”, ressaltou.

Deixe seu comentário
Equipe Responsável
Revistas