Salvador - 20 de janeiro de 2018
22 de novembro de 2017 - 14:35

Em evento na ACB, Correios apresenta serviços que facilitam importação e exportação de encomendas

 

Primeiro Tesoureiro Roberto de Sá Dâmaso

 

Os Correios e a Receita Federal lançaram no mês de outubro um novo sistema online com o objetivo de facilitar importação e exportação de encomendas. A ideia é simplificar o pagamento de impostos. A plataforma Minhas Importações integra os sistemas dos dois órgãos com um novo modelo de importação no Brasil.

Para apresentar este novo serviço a Superintendência de Operações dos Correios na Bahia realizou um brunch empresarial no auditório da Associação Comercial da Bahia, na manhã desta quarta-feira, 22, intitulado “Ciclos de Atendimento Permanente”.

Representando a ACB, o diretor-tesoureiro Roberto Sá Damaso deu as boas-vindas aos participantes e traçou um paralelo entre as duas instituições, ambas bicentenárias. “Prestar serviços ao cidadão é a missão da ACB e também dos Correios. E sabemos que serviços de qualidade são fundamentais para o desenvolvimento econômico do país. Por isso, nossa satisfação em acolher este encontro em nosso auditório”, elogiou.

Apresentado pelas consultoras Niva Cathalá e Monique Brito, o novo modelo de importações e exportações já está disponível para os usuários. “O objetivo é facilitar as exportações e importações, principalmente das micro e pequenas empresas, além de Pessoas Físicas, como artesãos e agricultores, que trabalham com o mercado externo”, pontuo Niva Cathalá.

Niva Cathalá

 

Monique Brito

Agora o correio do país de origem poderá enviar diretamente as informações do objeto postado para os Correios no Brasil que, por sua vez, passará os dados automaticamente para a Receita Federal e demais órgãos aduaneiro autorizados, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Vigilância de Trânsito Agropecuário Internacional (Vigiagro).

No site, o cliente terá acesso detalhado ao trâmite da encomenda, interagindo com órgãos de controle e fazendo pagamentos de impostos e serviços, além de enviar documentos complementares e fazer solicitações de revisão de tributos. Com o novo serviço, os usuários dos serviços poderão efetuar o pagamento dos tributos por meio do cartão de crédito.

A nova plataforma, desenvolvida durante quatro anos, está disponível no site dos Correios, onde o importador terá acesso após efetuar o cadastro.

 

Deixe seu comentário
Equipe Responsável
Revistas