Salvador - 19 de outubro de 2017
26 de setembro de 2017 - 12:09

Festival da Primavera conquista baianos e turistas

Realizado entre os dias 21 e 24 de setembro, a quinta edição do Festival da Primavera consolidou o evento como um dos momentos mais esperados dentro do calendário de eventos da cidade. Este ano, cheio de novidades, o Festival se espalhou por diferentes pontos da cidade, com destaque para espaços públicos de grande importância para os soteropolitanos, a exemplo do Parque da Cidade, Rio Vermelho e Centro Histórico.

Com muita música, esporte, gastronomia, lazer, teatro, dança, artesanato, bikes, feiras e qualidade de vida, o Festival agradou soteropolitanos e turistas que foram às ruas da capital baiana para conferir as diversas atrações espalhadas pela cidade.

O Parque da Cidade, no Itaigara, contou com atividades para toda a família e foi um dos destaques do Festival da Primavera. Além das crianças, que aproveitaram os brinquedos e o minicircuito de bike infantil, os adultos também tiveram a oportunidade de se divertir nas aulas de dança e ginástica ou de relaxar durante uma massagem.

No anfiteatro Dorival Caymmi as atrações principais foram os shows de Faustão e os Mongas, além do grupo de percussão Quabalaes. Muitos, em família, optaram por estender as toalhas no gramado do parque e fazer um piquenique.

No Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, aconteceu a Feira de Arte Cidade Mãe, com muito artesanato. O Show Infantil Pé de Maravilha, do cantor Saulo, com o tema “A Floresta”, atraiu a criançada para curtir canções de diversas épocas, desde Os Saltimbancos até cantigas populares, passando por composições próprias, o que movimentou não apenas a garotada como também os mais velhos.

“A nossa avaliação é positiva e estamos felizes com o resultado do Festival da Primavera. Tivemos mais de 40 horas de música e mais de 100 atividades sendo realizadas em diferentes partes da cidade, com o público ocupando as ruas, aumentado a estima e a qualidade de vida das pessoas. Hoje, o Festival já pode ser considerado a quarto evento da cidade, atrás do Carnaval, do Réveillon e do Festival da Cidade, que celebra o aniversário de Salvador. O que aconteceu esses dias é uma mostra do que deve ser o verão aqui na nossa cidade”, avaliou Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Deixe seu comentário
Equipe Responsável
Revistas