Salvador - 19 de outubro de 2017
08 de agosto de 2017 - 12:14

João Dória cumpre agenda em Salvador

Um dos nomes mais expressivos do atual cenário político brasileiro, João Dória, prefeito da cidade de São Paulo, esteve na capital baiana nesta segunda-feira, 07 de agosto, quando participou de evento ao lado de gestores públicos e empresários. À tarde, fez palestra no auditório da Fecomércio. À noite, recebeu o título de cidadão soteropolitano na Câmara Municipal de Vereadores de Salvador.

A convite do Grupo Bons Negócios e do Fórum Empresarial da Bahia, João Dória palestrou sobre o tema “Excelência na Gestão”, transmitindo uma parcela da sua expertise do trade empresarial, com análises e perspectivas do cenário político-econômico atual, e suas experiências no comando da maior cidade do país.

Em sua apresentação na Casa do Comércio, o prefeito de São Pauloreafirmou que apoia as reformas trabalhista e da Previdência e disse que as gestões precisam inovar. “Ninguém acreditava no projeto que realizei em apoio com a iniciativa privada na área da Saúde e, em apenas 86 dias, zeramos as filas de espera para exames que estavam agendados a longo prazo. Esses exames foram feitos em horários menos utilizados nos hospitais, sempre a partir das 19 horas. Agora, estamos começando a realizar as cirurgias nos mesmos moldes.”

Em sua passagem por Salvador, Doria descreu o momento como se sentisse em casa novamente. “Eu estou muito feliz de voltar a minha terra. Eu sou baiano, embora, filho de baiano, mas me considero baiano. É uma dádiva ter um pouco dessa terra e as bençãos dos orixás da Bahia e isso me enaltece, me enobrece e me traz muita honra, como me traz muita honra poder receber esse título de cidadão soteropolitano”.

A concessão do título de cidadão soteropolitano ao atual prefeito da cidade São Paulo, João Dória Jr. é de autoria do vereador Felipe Lucas (PMDB) que homenageia o gestor pelos “serviços prestados na promoção do carnaval baiano” no exterior.

A agenda do prefeito de São Paulo na capital baiana incluiu também assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre as cidades. Conforme nota divulgada pela Prefeitura de Salvador, o objetivo é a troca de experiências entre as gestões das duas cidades com foco na modernização da administração pública. “As duas prefeituras apostam na inovação como forma de enfrentar a crise nacional promovendo a geração de emprego e renda, e o protocolo vai aproximar as duas gestões visando soluções comuns para resolver questões como a redução de despesas e a burocratização”, informa a nota.

Em relação ao acordo de cooperação assinado nesta segunda-feira o prefeito ACM Neto, Doria disse que um dos bons ensinamentos do setor privado para o setor público é “cooperar para somar e integrar para valorizar”, proferiu.

Fonte: Antônio Nykiel

Deixe seu comentário
Equipe Responsável
Revistas