Reunião na ACB comemora os 166 anos da Juceb


 No ano de 1850 a Associação Comercial da Bahia abria suas portas para abrigar o então Tribunal do Comércio da Bahia que, tempos depois, passou a ser denominado Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), com o objetivo de se constituir no órgão da administração pública estadual, responsável pelo registro empresarial. Passou por diversas reestruturações até chegar a sua formatação atual que data de agosto de 2012. 

Para comemorar os 166 anos do órgão, o corpo de vocalato da Junta voltou ao palácio da ACB nesta terça-feira, 13/12, para cerimônia presidida pelo atual presidente Antonio Carlos Marcial Tramm, que fez um balanço anual das atividades e destacou os processos de modernização, informatização e desburocratização que o registro mercantil passa atualmente. 

“Esse foi um ano de muito trabalho e transformações no registro mercantil. Estamos em um processo de modernização e informatização visando desburocratizar o registro. Nosso objetivo é tornar a vida do empresário mais rápida, eficiente e segura. Atuamos também prestando informações, fazendo e fortalecendo parcerias com associações de classe, órgãos do Estado e da União. Nesse aniversário da Juceb quem ganha o presente é o empresário, que passa a ter sua demanda atendida com qualidade e eficiência”. 

Representando a Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio-Ba), esteve presente o vogal da Junta Artur Sampaio, que destacou a posição de referência que a Junta ocupa no Estado: “Nesses 166 anos de existência a Juceb tem sido um exemplo de autarquia. É um dos poucos órgãos que está sempre em atualização, atento as mudanças. Hoje ela passa por um processo de informatização, com isso as pessoas já podem acessar os serviços da Juceb de qualquer lugar do Bahia, basta ter acesso à internet. E quem ganha com isso é o empresário, que passa a ter mais facilidade e agilidade em suas demandas, que estão efetivamente a um clique”. 

A vogal Maria Constança Carneiro Galvão, em nome do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI), salientou no evento de aniversário do órgão o orgulho de fazer parte do vocalato da Juceb: “Para mim é uma honra fazer parte do vocalato da Juceb nesse aniversário de 166 de um órgão a serviço da Bahia! A Junta passa hoje por um momento de profunda transformação e dia após dia está avançando em sua missão de oferecer um bom atendimento e um serviço eficiente ao empresário”. 











Tel.: 55 71 3242-4455 | 55 71 3242-0921 | 55 71 3241-7429 | 71 3241-8825
PRAÇA CONDE DOS ARCOS, S/Nº - COMÉRCIO - SALVADOR BAHIA - CEP: 40.015-120
Copyright 2011 Associação Comercial da Bahia.Todos os direitos reservados