Salvador - 15 de dezembro de 2017
07 de dezembro de 2017 - 12:03

Salvador Destination elege novo presidente

Empresário Roberto Duran foi eleito para o período 2018/2019

(Foto: Arquivo CORREIO )

O empresário Roberto Duran foi eleito novo diretor-presidente da Salvador Destination para o período 2018/2019. A eleição aconteceu na noite desta terça-feira (5), e Duran vais substitui Paulo Gaudenzi, que esteve à frente da Salvador Destination desde a fundação, em 2013.

Na mesma eleição, Gaudenzi foi indicado para a vice-presidência de Relações Institucionais, enquanto Celso Ricci foi reconduzido na vice-presidência Administrativo-financeiro da instituição. Roberto Duran é diretor do Grupo GT5 Brasil e tem grande experiência na organização de eventos nacionais e internacionais, nas áreas médica e agribusiness.

“Vamos dar seguimento ao trabalho desenvolvido por Paulo Gaudenzi, nosso guru do turismo, e trabalhar na perspectiva do novo Centro de Convenções de Salvador para atrair grandes congressos e convenções, sem esquecer o mercado de Visitors, para promover maior fluxo de visitantes na cidade. Não temos viés político, mas de união para trabalhar pelo nosso destino”, frisou o presidente eleito, em nota.

Roberto Duran tem experiência com realização de eventos (Foto: divulgação)

Balanço
Desde que foi criada, a Salvador Destination atraiu para a cidade 68 eventos nacionais e internacionais, cujo impacto na economia local poderá ser percebido até 2020. A expectativa da instituição é de um incremento na economia local de R$ 128 milhões com a vinda de 44 mil visitantes.

Uma parceria da entidade com a Prefeitura de Salvador promoveu o evento ‘Ciranda de Negócios’, que reuniu realizadores de eventos e associados (oferta e demanda) em dois dias de interação e contato direto. O resultado foi o mapeamento de 43 eventos, que, se efetivados, podem atrair cerca de 73 mil visitantes e injetar aproximadamente US$ 63 milhões na economia da cidade nos próximos anos.

Outra parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), desenvolveu projeto direcionado ao segmento MICE (meeting, incentive, convention and exhibition). Foram 18 edições do Salvador Nice to Meet You, que trouxe à capital baiana mais de 145 decisores de eventos, formadores de opinião, jornalistas especializados e operadores de viagem.

Nova diretoria da Salvador Destination (Foto: divulgação)

Ao longo dos últimos quatro anos, a Salvador Destination produziu mapas sobre Salvador, o Centro Histórico da cidade e a Costa de Itapuã, novo produto turístico da capital baiana, além de um roteiro cultural para permanência de até 5 dias, destacando visitas a museus, igrejas e fortes. Lançou três vídeos institucionais destinados à captação de negócios, eventos e feiras nacionais e internacionais, além de contribuir para a reconstrução e divulgação da nova imagem de Salvador, especialmente no cenário internacional.

A Salvador Destination encerra 2017 com 50 associados. A entidade também promoveu a capital baiana na Argentina e na Espanha, tendo como público-alvo operadores e agentes de viagens, decisores e realizadores de eventos e empresários.

Fonte: Jornal Correio da Bahia.

Deixe seu comentário
Equipe Responsável
Revistas