acb

Núcleo de Educação da ACB inicia ciclo de debates

  • 21 de setembro de 2021 - 08:42

O Núcleo de Educação e Cultura da Associação Comercial da Bahia (ACB) inicia nesta quarta-feira, 22, o seu primeiro Ciclo de Debates. O coordenador do Núcleo, Ney Campello, recebe a educadora Anna Penido, diretora Brasil do Centro Lemann para formação de lideranças para equidade na educação, para apresentar o tema “Liderança para Equidade na Educação e a Função Social da Empresa”. O encontro acontece às 20 horas, com transmissão pelo canal da entidade no YouTube.

Com a iniciativa, a ACB quer colaborar para o encontro de boas práticas inovadoras que  se convertam numa educação de qualidade para todos os brasileiros e brasileiras. “A empresa não pode ficar ao largo dessa agenda estratégica para o desenvolvimento do país, que é a educação, tanto do ponto de vista da formação de profissionais que reúnam as habilidades e competências requeridas para o mercado de trabalho, quanto da formação de uma cidadania crítica e consciente dos seus direitos educacionais, sociais e políticos”, diz Campello, que é professor e ex-superintendente de Educação Básica do Estado da Bahia.

Para colaborar com avanços na oferta de uma educação de qualidade com equidade para a Bahia, serão convidados profissionais e personalidades brasileiras que possam trazer ideias e modelos educacionais capazes de reverter os baixos indicadores de performance que marcam a educação brasileira, especialmente na educação básica.

Com experiência à frente da CIPÓ – Comunicação Interativa, organização não governamental dedicada à garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens, a educadora Ana Penido abre o Ciclo de Debates.

“As desigualdades educacionais, que sempre desafiaram a sociedade brasileira, ganharam ainda mais profundidade durante a pandemia do coronavírus. Realizaremos pesquisas aplicadas com os principais centros de estudo nacionais e internacionais e ofereceremos formação intensiva para que as lideranças educacionais do nosso país possam assegurar aprendizagem e desenvolvimento integral com qualidade e equidade para cada estudante, sem que nenhum deles fique para trás. Esse esforço, no entanto, não pode se restringir às redes de ensino. Um salto desta magnitude precisa contar com o  envolvimento de muitos outros agentes, incluindo as lideranças empresariais, que têm a capacidade de mobilizar a população, incentivar o poder público e colaborar diretamente com as escolas, para que avancem nessa direção”, pontua Anna Penido.

Link para acessar: https://youtu.be/RZZGQ7wFwfE

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos