acb

‘A questão é simplificar mais o sistema tributário’ diz advogado sobre reforma

  • 16 de julho de 2019 - 11:15

Advogado Tributarista e Diretor da ACB

O advogado tributarista Marcelo Nogueira Reis disse que uma questão fundamental na reforma tributária é a simplificação do sistema tributário. O especialista participou do almoço-debate do Grupo de Líderes Empresariais, o Lide, nesta segunda-feira (15).

“Estou empolgado com a estrutura e a simplificação na reforma, não vai haver aumento de carga nem redução de carga tributaria, a arrecadação vai continuar a mesma. O que vai ocorrer é justamente uma simplificação do sistema, a extinção de alguns tributos e a simplificação de vários, serão unificados”, analisa o advogado.

Ele ainda falou ao Bahia Notícias que ainda existem pontos nessa reforma tributária na Câmara que precisam ser esclarecidos.”Isso é positivo, mas faltou falar sobre a substituição tributária, s antecipação tributária, parace que na reforma não tem isso, não cabe antecipar o tributo, o pagamento tem que ser no momento certo essa questão vai ficar pendente de esclarecimento”, comenta.

O tributarista direcionou um recado ao relator do projeto, o deputado baiano João Roma (DEM) para que a reforma seja melhor aproveitada.”A questão é simplificar mais o sistema tributário, e acabar com as multas tributárias, acabar com as obrigações acessórias,simplificar e acabar com as obrigações acessórias é o que o contribuinte gasta para poder apurar os tributos no final”, enviou pedido ao relator.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos