home

ABIH estima aumento de 20% na ocupação hoteleira na temporada 2018

  • 09 de janeiro de 2018 - 14:15


Glicério Lemos – Presidente ABIH

O presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis, ABIH, seccional Bahia, Glicério Lemos, comemora a retomada do turismo que projeta para a temporada de 2018 crescimento de 20% da ocupação hoteleira do setor no comparativo a 2017. Ele revela que a entidade pretende, neste ano, apoiar e incentivar a abertura de diretorias regionais pelo Estado. Segundo ele, com a interiorização, a ideia é promover mais o destino Bahia, no âmbito do turismo. “Identificamos 13 cidades estratégicas e decidimos incentivar a abertura de polos. Atualmente somente Porto Seguro conta com uma regional”, ressalta.

Dentre as possíveis cidades para abertura de regionais estão Vitoria da Conquista e Morro de São Paulo. Lemos ressalta a importância econômica do turismo para reativação de negócios. “Quando um turista visita a cidade ele acaba aquecendo vários setores econômicos. Os primeiros a sentirem os impactos são os ligados à cadeia turística, mas há outros como a construção civil, comércio, entre outros que ganham em conjunto”, menciona.

Lemos destaca o projeto da ABIH implementado em 2017 e que será expandido em 2018: A entidade está atuando diretamente com os operadores de turismo brasileiros e estrangeiros através de uma espécie de “capacitação”, em que participam de ações do segmento com o intuito de promover o destino Bahia. No ano passado o projeto foi feito em Salvador e contou com passeios turísticos pela cidade e rodadas de negócios, o que impactou na vinda de visitantes.

Para este ano o presidente da ABIH pensa em fechar apoios com prefeituras e expandir para cidades do interior. Ele considera essencial a participação das prefeituras e do governo estadual como apoiadores das ações do trade. “Os calendários de eventos de Salvador são muito importantes pois aquecem o turismo local. Também é essencial que Prefeituras e Governo do Estado se mobilizem para atrair mais eventos como o show de Paul McCartney pois aumenta a presença de visitantes e aquece a cadeia turística”, observa.

Fonte: Bahia Econômica

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos