acb

ACB elege diretoria para biênio 2021/23

  • 10 de junho de 2021 - 18:08

Responsável por cuidar de pautas de interesse dos setores produtivos da economia, a Associação Comercial da Bahia (ACB) elegeu nesta quinta-feira (10) a diretoria que irá comandar a casa no biênio 2021/23. O empresário Mário Dantas segue na presidência da mais antiga entidade de classe empresarial do Brasil e das Américas. O pleito definiu ainda a continuidade de Wilson Andrade na presidência do Conselho Superior da entidade.

A diretora executiva conta ainda com Carlos Henrique Jorge Gantois, Marcos Galrão Cidreira, Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcanti, Rosemma Burlacchini Maluf, Teobaldo Luís da Costa, Marcelo Neeser Nogueira Reis, Ricardo Luzbel, Maria Constança Carneiro Galvão e Ana Ferraz Coelho. A Mesa da Assembleia Geral, além de Wilson Galvão Andrade (presidente), é composta ainda por João Lopes Araújo (1º secretário) e Pedro José Galvão Nonato Alves (2º secretário).

Reeleito para mais dois anos à frente da “Casa dos Empresários”, Mário Dantas disse que, apesar de todas as dificuldades que a pandemia trouxe para todos os setores da economia e para as entidades, a ACB se fez presente e se engrandeceu nesse momento. “O corpo de associados cresceu, se tornou mais forte, presente e representativo, contribuindo para o nosso papel fundamental na defesa dos legítimos interesses empresariais. Com responsabilidade e toda a parcimônia, priorizamos a preservação de vidas humanas e adotamos medidas que pudessem fazer com que a economia sobrevivesse. Seguiremos com postura proativa, no intuito de sugerir ações aos governos que possam ser mitigadoras da grave crise causada pela pandemia”, destacou o presidente.

Com os novos eleitos, a ACB dará continuidade a sua tradição de união e trabalho, como pontua Wilson Andrade. “Temos uma administração harmoniosa. A diretoria executiva, a plenária e os membros do Conselho seguem o mesmo propósito de manter a tradição de 210 anos de uma casa viva e atuante, tanto nas demandas da política empresarial como nas questões sociais. Seguiremos nosso histórico de sugestões, encaminhamentos e solicitações em defesa dos interesses da área empresarial, respeitando as demandas ambientais e sociais que cercam a nossa economia”.

Defensora da cultura associativista empresarial, com mais de 20 anos de atuação na ACB, a vice-presidente Rosemma Maluf ressaltou o papel da entidade para os empresários da Bahia. “É importante a continuidade dos projetos que se iniciaram na gestão anterior e buscar passar por este momento de pandemia realizando a nossa missão principal que é a ação política em defesa dos interesses da classe empresarial, sobretudo buscar ajuda para os pequenos e médios empresários que vivem no sufoco”.

Coordenador do Núcleo Jurídico da entidade, o empresário Paulo Cavalcanti destacou a busca por soluções que contribuam para a geração de empregos, renda e bem estar social para os baianos. “Além disso, entendemos que nosso associado precisa ser apoiado em diversas instâncias e o setor jurídico é um dos mais importantes para a atividade empresarial. Estamos sempre com um olhar macro para o Brasil, buscando ações e intervenções que garantam maior segurança jurídica para a nossa categoria”.

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos