acb

ACB promove mesa redonda sobre gestão de crise e pandemia

  • 26 de agosto de 2020 - 15:07

“A imagem do empresário e a pandemia” foi o tema da primeira mesa redonda realizada pelo Núcleo Empresarial de Gestão de Crise e Reputação da Associação Comercial da Bahia, na noite desta terça-feira (25), com transmissão pelo canal do Núcleo no YouTube.

O encontro contou com a participação de Luiz Henrique do Amaral, Presidente Executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel da Bahia), que falou sobre a paralisação do setor e o processo de reabertura. “O maior aprendizado deste processo foi a percepção da necessidade de agirmos coletivamente e de forma articulada. Com conversas francas estamos buscando soluções sem maquiar os problemas”, destacou o convidado.

Com cinco gabinetes de crise instalados na Bahia, o presidente executivo da Abrasel falou também sobre a necessidade de mudanças no ambiente de negócios do setor, com maior engajamento humano de todos. “Temos acompanhado experiências extraordinárias entre colaboradores e proprietários de bares e restaurantes na busca de soluções para uma retomada segura”, disse Amaral.

Luiz Henrique do Amaral falou ainda sobre o cumprimento de protocolos estabelecidos pelos órgãos públicos neste momento de retomada da atividade econômica. “Podemos dizer que 90% dos protocolos adotados mundo afora fazem apenas reforçar as práticas já existentes no setor”, exemplificou.

Ao ressaltar a necessidade de defender e proteger a função social da empresa, o empresário Paulo Cavalcanti, atual vice-presidente da ACB e coordenador do Núcleo Empresarial de Gestão de Crise e Reputação, justificou a escolha do tema. “O setor de bares e restaurantes está carregando um custo enorme neste momento de reabertura da atividade econômica em meio a pandemia. Este é um tema muito atual que engrandeceu nosso encontro”.

A jornalista Monique Melo, o estrategista Marcelo Lyra, o advogado Washington Pimentel e o professor Zilan Costa e Silva completaram o time de debatedores que possibilitou uma visão multidisciplinar e abrangente sobre a questão. “Essa é uma crise que não estava no mapa de risco de nenhuma empresa. Pegou todo mundo de surpresa. Com ela, o conteúdo mudou do institucional e publicitário para um viés utilitário e social. Estamos vivendo uma fase de coletividade, de solidariedade, com foco nas pessoas”, pontuou Monique.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos