Foto: Reprodução/Instagram
O prefeito ACM Neto, que esteve em missão pela Europa, ontem, na Câmara de Comércio Brasil Espanha, de uma reunião com empresários espanhóis, onde foram apresentadas as oportunidades de negócios oferecidas na capital baiana. Durante o encontro, realizado na Casa do Brasil na Espanha, em Madri, o prefeito teve a oportunidade de falar sobre a realidade da economia brasileira, demonstrando a formação e consolidação de um ambiente de negócios favorável a investidores.
Na última segunda (21), ACM Neto participou de um almoço na Embaixada do Brasil na Espanha, em Madrid, sendo recepcionado pelo embaixador Antônio Simões, quando aproveitou para estreitar as relações diplomáticas. À noite, o prefeito apresentou o Salvador 360, maior programa de desenvolvimento econômico para a cidade; e o plano de promoção turística “Salvador, você sente que é diferente”, em evento realizado para cerca de 100 investidores, operadores de turismo e agentes de viagens espanhóis.
A iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Embaixada do Brasil, despertou o interesse de grandes empresas como a Llorente & Cuenca, representada por Claudio Vallejo, diretor para América Latina; e a Viajes El Corte Inglés, representada por Tania Garcia Denise, diretora de Marketing, que acabou contemplada com uma viagem oferecida pela Prefeitura, em parceria com companhias, aéreas para conhecer Salvador.
Ainda durante a viagem pela Europa, que começou no último dia 14, ACM Neto, acompanhado do secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, assinou contrato com a empresa espanhola ReviewPro, para monitorar 30 atrativos turísticos e 80 hotéis de Salvador. A performance dos equipamentos será acompanhada a partir das resenhas e comentários de turistas em plataformas digitais, e tem como objetivo melhorar o desempenho dos serviços oferecidos e atrair mais visitantes para a capital baiana. O grupo retorna a Salvador ainda nesta terça.
Fonte: Jornal Tribuna da Bahia.