noticias

Ações para o Comércio são debatidas em audiência pública na ACB

  • 05 de novembro de 2015 - 19:17

Ações emergenciais e medidas estruturantes para o desenvolvimento da região do Comércio de Salvador foram discutidas na manhã desta quinta-feira (05/11), em audiência pública realizada no auditório da Associação Comercial da Bahia.

“Neste sentido, já está em tramitação na Câmara Municipal de Salvador, o Projeto de Lei nº 268/2015, que dispõe sobre a criação do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Sustentável e Inovação (PIDI), que prevê incentivos fiscais a empresas para a implantação, reforma e ampliação de empreendimentos no Comércio, inclusive de uso misto – comercial e residencial”, afirmou o vereador Cláudio Tinoco, membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo na Câmara Municipal de Salvador, que coordenou o encontro.

O Presidente da Associação dos Empresários do Comércio – AECOM, Manoel Castro, afirmou que “é impossível fazer a revitalização do bairro do Comércio, sem criar empreendimentos residenciais na região”.

Durante o debate, ficou definido que o vereador Claudio Tinoco consolidará as demandas apresentadas pelos participantes e articulará ações prioritárias para sanar problemas emergenciais nas áreas de infraestrutura, limpeza, ordenamento do comércio ambulante, entre outras.

“Foi uma reunião proveitosa e esperamos que resulte em ações positivas para o bairro do Comércio”, avaliou Adary Oliveira, vice-presidente da ACB. Como indicou, esta sendo agendada uma outra audiência, desta vez com representantes do Governo Estadual, para discutir as intervenções na região.

O encontro contou ainda com as presenças da Secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, do secretário municipal de Urbanismo, Silvio Pinheiro, do Superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, do Subsecretário de Cultura e Turismo, Fábio Rosa, e representantes da Limpurb, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado e da Companhia de Desenvolvimento Urbano.

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos