sem-categoria

Adary Oliveira assume presidência da ACB até 2019

  • 27 de outubro de 2017 - 12:05

Em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira, 26, a Diretoria da Associação Comercial da Bahia, conjuntamente com seu Conselho Superior, conduziram Adary Oliveira ao posto de presidente da entidade até julho de 2019.

Vice-presidente na chapa eleita no pleito realizado em junho deste ano, Adary foi aclamado presidente por decisão unânime de diretores e conselheiros, assumindo o cargo em substituição a Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz, que se afastou para dedicar maiores cuidados à saúde.

Engenheiro químico formado na Universidade Federal da Bahia, Adary Oliveira tem mestrado em Administração de Empresas pela FGV e é doutor em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona, Espanha.

Ex-presidente da Fundação Instituto Miguel Calmon, Adary destacou-se ocupando cargos em diversas empresas e órgão públicos do estado, sempre com reconhecimento e notoriedade.

Com conhecimento amplo sobre as questões estruturais da Bahia, Adary assumiu o novo desafio apresentando seu plano de trabalho que, como antecipou, seguirá a mesma linha de atuação que todos conhecem. “Depois de 30 anos como diretor desta casa, não posso negar a satisfação e orgulho em assumir este posto. Não farei nada diferente do que sempre fiz por esta casa e por nosso estado”.

No seu primeiro discurso como presidente efetivo da casa, Adary apresentou projetos voltados para a ACB, como ampliação do número de associados, reorganização das receitas e despesas, dinamização da Câmara de Mediação e Arbitragem e instalação de um posto avançado da entidade no Cofic, principalmente para emissão de certificados, além de fortalecer a atuação da entidade em questões estruturantes para o estado, como portos, rodovias, tributação, exploração de petróleo e gás, agronegócio e turismo.

Ao saudar seu sucessor, Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz destacou a atuação de Adary enquanto vice-presidente da casa, “sempre atuante, criativo e profícuo”. “Parabenizo Adary Oliveira pelo plano de trabalho que acaba de nos apresentar. Todos aqui sabemos da sua capacidade e não foi à toa que eu o convidei pessoalmente para integrar a minha diretoria, na condição de vice-presidente”.

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos