home

Ao comemorar 70 anos de história, Fecomércio-BA amplia açõespara desenvolver economia da Bahia

  • 09 de agosto de 2017 - 10:57

Parceira histórica da Associação Comercial da Bahia, a Fecomércio-BA (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia) comemorou, em 9 de agosto, 70 anos de atuação em defesa do comércio baiano.

Para celebrar o momento, a Federação está promovendo uma séria de ações ao longo do ano, que incluem lançamento de um Carimbo Comemorativo e um Selo Personalizado celebrando o septuagésimo aniversario da entidade, com a chancela do Ministério das Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações e os Correios, por meio da Diretoria Regional da Bahia.

Reconhecida desde 1947 como representante máxima dos empresários do comércio baiano, a entidade tem feito do ano comemorativo um marco de reflexão em torno da sua missão que é representar, integrar e desenvolver os sindicatos e empresas do comércio.

“A Fecomércio-BA, que já acompanhou tantos marcos políticos e econômicos desse país, chega aos 70 anos com uma certeza: reformar é preciso para recolocar o Brasil de novo nos trilhos. Comemoramos a aprovação da reforma trabalhista e torcemos para que ocorram as reformas tributária e previdenciária, pois precisamos de leis adequadas aos novos tempos, que motivem os empresários a voltar a investir, garantindo a tão sonhada retomada na geração de empregos”, destaca o empresário Carlos Andrade, atual presidente da entidade.

Representando um setor que produz 70% do PIB baiano e é o maior gerador de empregos no Estado, a Fecomércio-BA tem sido voz ativa em defesa dos empresários, acompanhando os projetos de lei, participando de conselhos e outros órgãos, sempre em diálogo com as três esferas do poder público.

Presente ao evento que celebrou os 70 anos da Fecomércio-BA, o prefeito de Salvador, ACM Neto, enalteceu a data histórica e agradeceu em nome da população da capital.  “Agradeço, em nome dos 3 milhões de soteropolitanos, por esses 70 anos de luta em prol de uma economia sólida para cidade. Tenho prazer em dizer que trabalho em diversos projetos junto ao presidente Carlos Andrade e que a nossa aliança continua se fortalecendo em prol do comércio e da prosperidade de Salvador”, salientou.

HISTÓRIA – A Fecomércio-BA foi reconhecida como entidade sindical de segundo grau, no plano estadual, em 9 de agosto de 1947. Desde então, atua na defesa dos interesses dos empreendedores do setor terciário, contribuindo com os poderes públicos e outras esferas da sociedade organizada, na formulação de projetos de lei e desenvolvimento de ações  que contribuam direta e indiretamente para o comércio e todo o setor produtivo. Hoje possui cinco câmaras setoriais que maximizam sua representatividade em nichos específicos, como Empreendedorismo Feminino e o Varejo de Shoppings Centers. A base sindical é constituída por 34 sindicatos filiados entre capital e interior. Ao lado de seus braços sociais, o  Sesc e o Senac, a atuação da Federação vai muito além da representação do comércio, contribuindo para  toda a sociedade nas áreas de educação, capacitação profissional, saúde, lazer, cultura e assistência.

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos