acb

Associação Comercial da Bahia cria Núcleo de Gestão de Crise e Reputação

  • 21 de agosto de 2020 - 08:56

Foto: Tito Garcez

A Associação Comercial da Bahia implantou o Núcleo Empresarial de Gestão de Crise e Reputação, com o objetivo de repassar conhecimentos e prestar orientações sobre estratégias de comunicação e gerenciamento da reputação. A novidade se dá a partir do entendimento de que novos ambientes midiáticos exigem preparo para os desafios da gestão da reputação de negócios e pessoas frente a possíveis crises de imagem.

O Núcleo conta com coordenação do empresário e advogado Paulo Cavalcanti. Contribui ainda a  jornalista Monique Melo, o estrategista Marcelo Lyra, o advogado Washington Pimentel e o professor Zilan Costa e Silva.

“Formamos um time multidisciplinar. Com isso, temos a real dimensão dessa relação, do dia a dia deste ambiente, e do papel de cada um dos agentes envolvidos nesse relacionamento”, afirma Paulo Cavalcanti, que também ocupa a vice-presidência da ACB.

A primeira atividade do Núcleo acontecerá na terça-feira (25), a partir das 19hs, através de canal no YouTube (disponível aqui). O tema será “A imagem do empresário e a pandemia”. A atividade contará com participação de Luiz Henrique do Amaral, Presidente Executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel da Bahia).

“A reabertura da atividade econômica em meio a pandemia do coronavírus apresenta muitos riscos, principalmente para o setor de bares e restaurantes. Por isso nossa ideia de iniciar o ciclo de eventos com um tema bastante atual”, explica Paulo Cavalcanti.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725