home

Atividade econômica no Nordeste sobe 1,5%, diz Banco Central

  • 20 de novembro de 2018 - 12:45
ATIVIDADE ECONÔMICA NO NORDESTE SOBE 1,5%, DIZ BANCO CENTRAL

A atividade econômica da região Nordeste avançou 1,5% no trimestre encerrado em agosto, ante o trimestre finalizado em maio. A informação é do Boletim Regional do Banco Central, divulgado nesta terça-feira, 20. Segundo o BC, a economia do Nordeste foi mais afetada pela greve dos caminhoneiros, ocorrida entre o fim de maio e o início de junho.

A expansão verificada agora, no trimestre de junho a agosto, reflete, em particular, o desempenho da indústria. “Adicionalmente, observa-se melhora do mercado de trabalho e retomada das operações de crédito no segmento de pessoas físicas, em meio ao cenário positivo das expectativas dos consumidores e à recuperação dos rendimentos e da massa salarial”, acrescentou o BC.

De acordo com o Estadão, o BC divulga hoje o Boletim Regional em Belo Horizonte, Minas Gerais. No documento, a análise da atividade nas regiões leva em conta os dados até agosto deste ano. Na última sexta-feira, 16, o BC já havia divulgado seu Índice de Atividade (IBC-Br) referente a todo o País, em setembro, que indicou baixa de 0,09% ante agosto, na série ajustada. Em relação a setembro de 2017, houve alta de 0,72% pela série sem ajuste.

Fonte: Bahia Econômica

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos