1. Associação Comercial da Bahia

  2. Associe-se
  3. 28
Consulta SCPC
SCPC
Home / Home /

Bahia Farm Show 2019 é lançada na Fenagro

28 de novembro de 2018 - 08:24
BAHIA FARM SHOW 2019 É LANÇADA NA FENAGRO

Com seis meses de antecedência, 75% dos espaços da Bahia Farm Show 2019 já foram comercializados. As informações foram divulgadas pela Associação dos Agricultores e Irrigantes do Oeste da Bahia (AIBA), que organiza a feira anual em Luis Eduardo Magalhães, no Oeste do estado. A próxima edição da BFS está marcada para o período de 28 de maio a 01 de junho de 2019. A 15ª Edição da Bahia Farm Show foi lançada ontem à noite dentro da programação da Fenagro, Feira Internacional da Agropecuária, que está sendo realizada no Parque de Exposições de Salvador. O evento contou com a presença de produtores rurais, autoridades políticas e representantes de entidades e órgãos ligadas a agropecuária baiana.

“Todos os anos nós nos esforçamos para fazer uma Bahia Farm Show mais bacana. Por isso, a cada ano que passa sempre vão ter lançamentos de máquinas e de softwares, além de ensinamentos novos trazidos por professores e agricultores. O forte da feira é fazer negócios, mas também uma oportunidade de aprendizado”, afirmou Celestino Zanella, Presidente da AIBA. A Bahia Farm Show é um dos mais importantes eventos agrícolas do Brasil. Em 2018, o evento movimentou mais de R$ 1,8 bilhão, apesar do cenário de retração. A expectativa é de que a próxima edição supere essa marca. “Que o público já prepare a agenda porque maio chega rápido, e vamos estar lá aguardando por todos. A edição deste ano já foi show, mesmo com as greves nacionais, então acreditamos que 2019 será ainda melhor”, diz Rose Cerrato, coordenadora da feira

.Durante o evento também foi lançada a terceira edição da Cartilha sobre Regularização Ambiental de Propriedades Rurais no MATOPIBA, região que inclui partes dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. A Bahia Farm Show acontece na época de entressafra de alguns cultivos, exatamente no momento em que os agricultores costumam investir em maquinário para aumentar a produção. “A Bahia Farm Show é um espelho do que é o Oeste da Bahia. É onde nós produtores rurais vamos buscar tecnologia para melhorar o processo produtivo e ter mais ganho na propriedade”, analisa Julio Busatto, presidente da Associação de Produtores de Algodão do Oeste da Bahia.

Fonte: Bahia Econômica

Tags

Deixe seu comentário

Maiara Chaves de Oliveira
Secretária Executiva

Maiza Almeida
Secretária Executiva

www.acbahia.com.br
presidencia@acbahia.com.br
secretariadadiretoria@acbahia.com.br
comissoestematicas@acbahia.com.br
71 - 3242 4455
71 - 99964 5725