home

Biometria: TRE terá atendimento durante a madrugada até quarta-feira (31)

Segundo o tribunal, é preciso chegar à sede até 18h

  • 29 de janeiro de 2018 - 12:10

Foto: Marina Silva

Se você é um dos 300 mil eleitores soteropolitanos que ainda não fez o recadastramento biométrico atente-se: o prazo termina nesta quarta-feira (31). Por conta disso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começa nesta segunda-feira (29) um turno de trabalho extra durante a madrugada para atender os eleitores. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, esse turno será apenas na sede do TRE, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A capacidade de atendimento será estendida durante a madrugada caso haja demanda. Contudo, apesar do atendimento poder ser realizado com horário estendido, o eleitor precisa chegar na sede do TRE até 18h para garantir o atendimento. O TRE informou ainda que 140 servidores estarão à disposição para atender até o último eleitor.

No último final de semana do recadastramento biométrico, foram atendidos, em Salvador, 17.575 eleitores. No sábado (27), o atendimento aconteceu até às 22h30. Já no domingo (28), o último eleitor foi atendido às 21h45, informou o tribunal.

Segundo dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 2.021.149 eleitores de Salvador, 1.363.359 (67,45%) fizeram o recadastramento biométrico.

Quem não fizer o recadastramento terá o título cancelado. Além de não poder votar nas Eleições 2018, o eleitor ficará impossibilitado – por exemplo – de obter passaporte, tomar posse em concurso público e receber auxílios do governo, a exemplo do Bolsa Família.

Outros lugares que fazem atendimento  sem agendamento: 
1.  Assembleia Legislativa – No Centro Administrativo da Bahia com 40 senhas pela manhã a partir de 8h e 40 pela tarde

2. Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) no Centro Administrativo da Bahia – com 110 senhas/dia

3. Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no Centro Administrativo da Bahia (CAB) com 40 senhas pela manhã e 40 pela tarde

4. Ministério Público (Nazaré) com 30 senhas pela manhã e 25/tarde. Funciona a partir de 8h.

5. Estação Pirajá do Metrô – distribui 400 senhas por dia, funcionando também aos sábados, das 7h às 12h.

6. Estação Bonocô do Metrô com 250 senhas por dia a partir de 7h.

7. Estação Ferroviária da Calçada  250 senhas por dia a partir de 7h.

Confira os documentos necessários para fazer o recadastramento biométrico
– Documento oficial de identificação com foto (Ex.: original e cópia de RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar);

– Comprovante de residência atual original e cópia (emitido há, no máximo, três meses), no nome do eleitor ou de um parente, devendo comprovar o parentesco;

– Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (Ex.: original e cópia da certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial etc.);

– Se for tirar o 1º título eleitoral, necessita-se ainda da original e cópia do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

– A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral (1º título de eleitor) por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o Passaporte, por não conter a filiação.

– O eleitor que tiver o título eleitoral anterior deve levá-lo na hora de fazer o recadastramento biométrico. Caso o tenha perdido não é necessário levar boletim de ocorrência.

–  Antes de comparecer ao cartório, é necessário ao eleitor consultar a existência de débitos com a Justiça Eleitoral. Para isso, bastará acessar o site (www.tre-ba.jus.br). A pesquisa é feita, por meio do menu principal, seguindo o caminho: Eleitor > Débitos do eleitor. Caso exista débito, a multa deverá ser paga previamente. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no momento do atendimento.

ATENÇÃO! 
Na Bahia, 54 municípios estão passando por procedimento de revisão extraordinária. Confira aqui se sua cidade passa por revisão.

Fonte: Jornal Correio da Bahia

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos