Com o resultado, a Braskem se coloca entre as 25 empresas, no universo de 2.452 avaliadas ao redor do mundo, a receber nota A nos dois rankings simultaneamente. Em outra avaliação setorial do CDP, com as 22 maiores empresas químicas e petroquímicas no mundo, a Braskem também foi eleita a melhor companhia petroquímica nos dois quesitos. Neste ranking, a empresa ficou em 9º lugar na avaliação geral, sendo novamente a única representante brasileira.
Para Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, a presença da companhia entre as mais bem avaliadas em relação ao meio ambiente é resultado da responsabilidade com o uso dos recursos naturais. “Novamente mostramos que o conhecimento e engajamento das nossas equipes sobre a sustentabilidade fazem a diferença na evolução da indústria rumo às melhores práticas. Acreditamos que nossas ações têm impacto global e podem influenciar parceiros, fornecedores, e clientes no futuro”, observa.
“É inspirador ver tantas empresas tomarem ações ousadas para mitigar os riscos ambientais e compreender as oportunidades que acompanham a transição para uma economia sustentável. Elas estão conduzindo a transição à medida que alcançamos um ponto de inflexão sobre a ação ambiental”, afirma Paul Dickinson, executivo do CDP.
Entenda a avaliação
A avaliação do CDP sobre o controle da emissão de gases poluentes, consumo da água e uso das florestas pelas maiores empresas globais está entre as mais importantes e reconhecidas no mundo. Anualmente, a organização coleta dados de riscos e oportunidades relacionados às mudanças climáticas de mais de duas mil companhias com atividades em todos os continentes. O questionário do CDP avalia, em notas de A a D, quesitos como “divulgação”, “consciência”, “gestão” e “liderança” das empresas sobre emissão de gases e investimentos em ações de mitigação do nível de poluentes liberados na atmosfera, além de consumo de água e impacto sobre a preservação das florestas.
Fonte: Jornal Correio da Bahia.