home

CACB apresenta AL-Invest 5.0 no Rio de Janeiro

Empresários e líderes de entidades associativistas estiveram no Palácio Guanabara para conhecer o programa

  • 30 de agosto de 2017 - 10:54
CACB apresenta AL-Invest 5.0 no Rio de Janeiro

Luiz Carlos de Carvalho, George Pinheiro e Jésus Costa. Foto: Carlos Magno

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) realizou ontem, dia 28, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, um evento para apresentar a micro e pequenos empresários o programa de cooperação internacional AL-Invest 5.0.

Através de um consórcio, a CACB, por meio do Empreender Cacb, representa o Brasil na América Latina e faz o gerenciamento de recursos da União Europeia para investimentos em empresas brasileiras.  Empresários e líderes de entidades associativistas estiveram no encontro para conhecer o programa

O subsecretário interino de Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Carlos de Carvalho, comentou o atual momento econômico do estado e afirmou que a intenção do governo é de sempre trabalhar pela participação do micro, pequeno e médio empresário fluminense no mercado internacional.

“Ainda temos uma participação muito tímida das micro, pequenas e medias empresas nas exportações do estado. Acho que o AL-Invest 5.0 vai cumprir um papel bastante importante nesse sentido, que é o de reforçar o posicionamento destas empresas no mercado internacional, com alguns mecanismos de apoio e recursos necessários para este tipo de apoio”, declarou o subsecretário.

George Pinheiro, presidente da CACB, destacou a importância da divulgação do AL-Invest 5.0. “É importante que divulguemos esta parceria para que ela chegue lá na ponta, nos nossos associados de todo o País”, disse.

CACB apresenta AL-Invest 5.0 no Rio de Janeiro

“É importante que divulguemos esta parceria para que ela chegue lá na ponta, nos nossos associados de todo o País”, disse George Pinheiro. Foto: Carlos Magno

Pinheiro fez ainda um convite aos empresários para que participassem do 4º Fórum Nacional CACB Mil, que acontece de 18 a 20 de outubro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Dirigentes, técnicos e outros membros da equipe do AL-Invest 5.0 devem participar do evento, para apresentar o que já tem sido feito e o que ainda poderemos fazer com estes recursos.

“O Rio de Janeiro possui, em todo o estado, grandes grupos de pequenas empresas, de diversas áreas. Ter o AL-Invest 5.0 disponível para estas empresas permite que elas possam participar de diversas atividades que contarão com recursos da União Europeia”, disse Marylis Fantoni, assistente de projetos internacionais da CACB.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj) e 1º vice-presidente da CACB, Jésus Costa, Lembrou que mais de 98% das empresas associadas do RJ são micro e pequenas. “Tenho certeza que o AL-Invest 5.0 vem ao encontro dos nossos esforços em ajudar o micro e pequeno empresário com recursos externos. Estamos de braços abertos para que possamos aplicar estes recursos não apenas em benefício do empresário, mas em benefício público”, afirmou.

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos