Em reunião da diretoria plenária da Associação Comercial da Bahia realizada na tarde dessa quinta feira (9), foi homologada a criação do Núcleo Made in Bahia com o objetivo de institucionalizar e dar perpetuidade a campanha lançada pelo Business Bahia no mês passado. Para presidir o Núcleo foi escolhido o primeiro secretário da Associação Comercial e líder do Business Bahia, Carlos Sérgio Falcão.
“O objetivo principal do Núcleo será manter viva essa motivação atual e assessorar as empresas baianas para que possam fortalecer a cadeia produtiva no nosso Estado, através da priorização de aquisição dos produtos feitos na Bahia e na contratação de serviços também nas empresas locais”, explica Carlos Falcão.
Na reunião o presidente da Associação Comercial, Mário Dantas afirmou que a campanha lançada de forma genial pelo Business Bahia, teve um alcance relevante e será encorpada com esse Núcleo. “Estou muito confiante no sucesso desse programa”, disse.
A campanha Made in Bahia, em curto espaço de tempo obteve o apoio das principais lideranças políticas do estado, de diversas entidades e associações e de aproximadamente 150 empresas, se transformando em uma referência de projeto institucional bem sucedido durante a pandemia.
O Núcleo Made in Bahia se unirá ao Núcleo Jurídico , ao Núcleo de Mediação e Arbitragem, e aos demais Núcleos já instalados na ACB, no importante processo de revitalização da Associação Comercial, iniciada no ano passado.
Fonte: Bahia Notícias