O secretário de Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, participou de Reunião de Diretoria Plenária da Associação Comercial da Bahia, nesta quinta-feira, 05/09, para apresentar ações da Prefeitura Municipal que buscam expandir o fluxo de turistas na capital baiana.
Tinoco detalhou ações de promoção de novos visitantes e os investimentos feitos em infraestrutura e novos equipamentos para a cidade. Segundo o gestor municipal, um dos focos é a atração de congressos, feiras e eventos ligados ao turismo de negócios para a capital. “O grande salto para isso vai ser a entrega do Centro de Convenções, prevista para dezembro, que vai dar uma outra perspectiva a partir do próximo ano para o turismo de negócios”, disse.
O secretário destacou também as estratégias de promoção digital que tem gerado resultados positivos, como o perfil “Visit Salvador da Bahia”, presente nas principais redes sociais. As ações apresentadas incluem ainda FAM shows, capacitações para agentes e operadores de viagens, participação em eventos, press trip e ampliação de diálogos com companhias aéreas que atuam no Brasil e estrangeiras buscando a atração de voos para a capital.
Em relação ao bairro do Comércio, o secretário destacou iniciativas que vão elevar o patamar de toda região, como as instalações do Museu da História de Salvador, Arquivo Público Municipal e Museu da Música Brasileira de Salvador.
As informações apresentadas foram bem avaliadas pelo presidente da ACB Mário Dantas, que considera imprescindíveis os investimentos em infraestrutura e qualificação da mão de obra para que a cidade aproveite todo seu potencial turístico. “A vocação mais forte de Salvador, da Bahia e do Nordeste é o turismo”, destacou.
Texto: Antônio Nykiel