acb

Correios apresentam soluções logísticas para o e-commerce

Coordenador do Núcleo da ACB ressalta importância de empresários se preocuparem com cada etapa do processo

  • 05 de outubro de 2022 - 08:56

Carlos Gantois – vice-presidente e coordenador do Núcleo de Micro, Pequenas e Médias Empresas da Associação Comercial da Bahia (ACB)

Para apresentar soluções logísticas voltadas para a inclusão do público de micro, pequenos e médios empresários no comércio eletrônico, o Núcleo das Micro, Pequenas e Médias Empresas da Associação Comercial da Bahia (ACB), realizou reunião virtual na terça-feira, 4, com representantes dos Correios, sob o tema Soluções logísticas para o e-commerce.

Os números mostram que o consumidor está mais confiante em realizar compras pela internet, principalmente após a pandemia do coronavírus. Como apontou a 45ª edição do Webshoppers, estudo realizado pela consultoria NielsenIQ Ebit e um dos principais relatórios da área, em 2021 o e-commerce brasileiro cresceu 27%, o que representa um faturamento de 182,7 bilhões, com um total 87,7 milhões de consumidores.

Como indicou o coordenador do Núcleo, Carlos Gantois, desenvolver boas soluções de logística e se preocupar com cada etapa do processo é fundamental para que os empresários consigam garantir melhores resultados nos negócios online, alimentando o círculo virtuoso da geração de emprego, renda e promoção do desenvolvimento econômico e social.

“Sabemos da importância da logística para o bom desempenho de qualquer atividade empresarial. Ser eficiente na armazenagem, no transporte e na entrega dos produtos, evitando perdas, é essencial para a competitividade dos negócios. Por isso o convite para a exposição dos serviços dos Correios é muito oportuno e importante, pois são o principal parceiro logístico para o setor de micro, pequenas e médias empresas, oferecendo soluções completas para todas as etapas do comércio eletrônico”, justificou Gantois.

Foram detalhados os principais serviços oferecidos pelos Correios, com destaque para o Correios Log+, que suporta operações logísticas completas, com armazenagem, atendimento de pedidos e integração aos demais serviços de entrega e logística reversa.

Também chamado de fulfillment, o serviço é destinado às empresas que atuam na venda de produtos para os mercados nacional e internacional, que poderão contar com um único operador logístico capaz de fornecer todo suporte necessário no mercado de entregas.

Empresas que atuam ou desejam atuar no comércio eletrônico por meio de site próprio ou marketplaces podem contratar o serviço Correios Log+ com a formalização de parceria com os Correios, que poderá ser feita na internet, por meio do Correios Fácil, ou diretamente com os assistentes comerciais.

Como explicaram os representantes dos Correios, a estatal vem atuando para que as empresas que pretendem atuar no comércio eletrônico adotem uma política de frete adequada ao seu perfil, para que o consumidor não desista da compra devido ao custo da entrega. É importante também contar com consultores especializados para avaliar os sites de vendas, a fim de identificar e corrigir inconsistências, tornando o ambiente de compras mais atrativo para os consumidores, possibilitando melhores experiências na hora de concretizar o negócio.

Ao final do encontro, foi programada uma posterior reunião com os Correios para se alinhar uma parceria específica com a ACB, voltada ao apoio das MPEs, visando melhores soluções logísticas do e-commerce para este segmento empresarial.

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725