home

Cresce 15% o número de novos CNPJs no primeiro semestre de 2018

  • 27 de julho de 2018 - 16:59
CRESCE 15% O NÚMERO DE NOVOS CNPJS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018

Uma delas é a de se tornar microempreendedor individual (MEI), uma forma fácil e rápida de se obter um CNPJ e que vem tendo, a cada dia, mais adeptos. A expansão em 2018 é notória, como apontam dados em pesquisa realizada pela startup MEI Fácil. De janeiro a maio deste ano, pouco mais de 1 milhão de CNPJs foram abertos no modelo em todo o Brasil, crescimento de 15% se comparado com o mesmo período no ano passado, quando surgiram 900 mil novas pessoas jurídicas. O programa do MEI já conta com mais de 7 milhões de empreendedores e autônomos no País

De acordo com Marcelo Moraes, CEO da MEI Fácil, tornar-se um microempreendedor individual garante maior segurança ao trabalhador que pretende tocar o seu negócio. “Eles se sentem mais confortáveis quando seu negócio está totalmente regularizado. Assim, também começam a se organizar melhor, evitar perdas, reduzir custos, o que contribui muito para a prosperidade do empreendimento. Um microempreendedor formalizado chega a faturar o dobro de um colega da mesma profissão, mas que não possui um CNPJ”, afirma Marcelo.

Em algumas regiões do País, esse aumento é ainda mais notável. No Mato Grosso, o crescimento de CNPJs foi de 64% no período analisado. No Amapá o crescimento atingiu 49%. O estado que mais abrigou novos microempreendedores foi São Paulo, que, com um crescimento de 27% neste semestre em relação ao do ano anterior, contou com aproximadamente 300 mil mil novos cadastros de MEI em 2018.

Fonte: Bahia Econômica

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos