noticias

DESENBAHIA ACOLHE REUNIÃO SOBRE FUNDO DE DESENVOLVIMENTO BAÍA DE TODOS OS SANTOS

  • 17 de setembro de 2015 - 11:06

No auditório da Desenbahia (17/09/2015), a Associação Comercial da Bahia promoveu um evento para debater a consolidação do Fundo de Desenvolvimento Baía de Todos os Santos (BTS). Ao debate compareceram técnicos do BNDES e do Global Environment Fund (Fundo Global para o Ambiente). A reunião contou com as parcerias da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, FIEB, Fecomércio, além da Desenbahia.

Ao evento compareceram os secretários da Ciência e Tecnologia, Manoel Gomes de Mendonça Neto; e do Turismo, Nelson Pelegrino; o coordenador de projetos estratégicos da Casa Civil, Ronald Lobato, o presidente em exercício da FIEB, Carlos Henrique Jorge Gantois, o vice-presidente da Associação Comercial da Bahia, Kelsor Fernandes, o superintendente regional do IBAMA, Célio Costa Pinto e o diretor da World Watch Institute (WWI) e também da Associação Comercial da Bahia, Eduardo Athayde.

A reunião na Desenbahia ampliou o debate sobre criação do Fundo de Desenvolvimento da Baía de Todos os Santos, ao trazer gestores do Fundo Amazônia, mantido pelo BNDES com cerca de R$ 2 bilhões doados pelo fundo soberano da Noruega, e do Global Environment Fund, com cerca de R$ 4 bilhões em ativos focados em energias renováveis e recursos naturais. O presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, fez uma saudação aos presentes e apresentou um resumo dos resultados da Agência de Fomento.

O secretário Estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, que considera a Baía de Todos os Santos (BTS) ainda um “diamante bruto”, afirmou que o Fundo Global para o Ambiente interessa muito ao setor do turismo, porque está em andamento um plano para fomentar o turismo náutico na BTS, envolvendo 18 municípios diretamente. O secretário estadual de Ciência a Tecnologia, Manoel Mendonça, afirmou que a BTS ainda carece de mapeamento dos recursos, embora muitos estudos mostram o potencial da baía, que tem história, banha a primeira capital do Brasil e possui todos os requisitos para funcionar como sede natural da Amazônia Azul.

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos