noticias

Desenbahia e ACB juntas na retomada da confiança da economia baiana

  • 22 de outubro de 2015 - 20:23

O presidente da Desenbahia Otto Alencar Filho visitou a Associação Comercial da Bahia nesta quinta-feira (22/10), durante Reuniao de Diretoria da entidade. Na oportunidade, apresentou a Missão, os Valores e a Visão da entidade, suas atuais prioridades, o planejamento estratégico para o período 2016-2019, além dos serviços e linhas de financiamento oferecidas pela agência de fomento estadual.

Atendendo a convite do presidente da ACB Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz, Alencar Filho esteve na ACB acompanhado do diretor Comercial, Francisco Miranda, dos assessores da Presidência Jorge Sande e Ivan Bessa, e dos gerentes Marko Svec (Comercial) e Sérgio Silva (Capital). “A presença de um jovem na presidência da Desenbahia nos revela uma postura nova da agência em relação à inovação e, principalmente, na retomada da confiança do investidor”, justificou o presidente da ACB.

Com a presença de muitos diretores e associados, o encontro durou cerca de três horas, nas quais Otto Alencar Filho demonstrou estar buscando conhecer a economia baiana e o perfil de seus empreendedores, para adotar as iniciativas adequadas para alavancar a competitividade do estado. “Estou visitando todas as regiões econômicas da Bahia e posso afirmar, com certeza, que o empresário baiano tem uma agenda positiva. Ele é muito criativo. Compete ao estado apenas estimular o setor para que os negócios implantados na Bahia tenham maior competitividade”, ressaltou.

Prometendo tornar a Desenbahia a melhor agência de fomento do Brasil, Otto Alencar Filho falou ainda sobre democratização e interiorização do crédito, agregação de valor aos produtos baianos, investimentos em infraestrutura e formalização de parcerias. “Para isso, seguimos direcionadores como sustentabilidade econômico-financeira, democratização e interiorização do crédito, responsabilidade socioambiental, geração de riquezas, fortalecimento da indústria baiana, marcadamente pequenas e médias, e apoio a projetos estruturantes” explicou.

Ao final do encontro, o presidente da ACB afirmou que as ideias do presidente da Desenbahia sobre a conquista da confiança da classe empresarial da Bahia são fundamentais para a retomada do crescimento. Luiz Fernando destacou também a necessidade de simplificação dos processos de financiamento e saudou a ênfase no apoio ao setor produtivo, ao descartar o investimento especulativo. Também elogiou a preocupação da entidade com a inovação, sem a qual não haveria competitividade. “A burocracia asfixia qualquer atividade empresarial”, ressaltou.

O encontro abriu espaço também para a proposta de realização conjunta de uma Feira de Negócios, incluindo um seminário sobre oportunidades de negócios descortinadas pela Desenbahia. Através de um Protocolo de Intenções, a Desenbahia firmou compromisso de parceria com a Associação Comercial da Bahia.

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos