home

Diretor-presidente da Dinni Calçados recebe título de Comerciante do Ano

A homenagem foi entregue pela Fecomércio pelos 34 anos de carreira do empresário

  • 28 de setembro de 2017 - 11:09

Há 34 anos, o empresário Alberto Nunes inaugurou a primeira loja de calçados Dinni. Era 1983, e o local escolhido foi o bairro da Baixa dos Sapateiros, em Salvador. Desde então, ele tem atuado no segmento e ampliado o número de unidades na Bahia e em outros dois estados, chegando esse ano a 25 estabelecimentos. Nesta quarta-feira (27), o empresário, de 61 anos, recebeu o título de Comerciante do Ano 2017 e a Medalha Visconde de Cairu, concedidos pela Fecomércio-BA.

“Meu avô e meu pai eram comerciantes também, no mesmo setor de calçados. Eu passei a infância e a juventude frequentando a loja e trabalhando com meu pai. Acabei tomando gosto pelos sapatos, pelo cheiro do couro e dos calçados. Quando faltava seis meses para me casar, vendi o apartamento para investir no negócio e fui morar de aluguel. Arrisquei porque minha mulher e eu acreditávamos no que estávamos fazendo, e trabalhei bastante para chegar até aqui”, lembrou Nunes, diretor-presidente da Dinni, que se disse emocionado e agradecido com as honrarias.

Alberto Nunes, 61, inaugurou a primeira loja em 1983 (Foto: Arisson Marinho/ CORREIO)

Ele se formou em Engenharia Civil, tem pós-graduação em Engenharia de Segurança pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), e trabalhou na área por cinco anos. Nunes também foi professor e, atualmente, preside a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Casado e pai de dois filhos, acredita que a chave para o sucesso foi o trabalho constante.

Andrade contou que foram selecionados cerca de 10 finalistas para receber a honraria e que a escolha de Nunes foi justa. “O objetivo é homenagear aqueles que hoje conseguem ser bons empresários em um país com tanta turbulência, como é o caso do nosso companheiro, empresário e empreendedor Alberto Nunes. Que ele continue trabalhando e empreendendo cada dia mais”, afirmou.

Presidente da Fecomércio entrega honraria para o homenageado (Foto: Arisson Marinho/ CORREIO)

Em 2015, Nunes ficou entre os 50 empresários mais influentes do Brasil no setor de calçados e entre os cinco mais influentes da região Nordeste. As lojas dele estão distribuídas na Bahia, Sergipe e Pernambuco, comercializando produtos como sandálias, sapatos, botas, bolsas, cintos e carteiras. A Dinni já recebeu seis premiações nacionais de varejo, incluindo destaques no setor de calçados.

A escolha é feita por uma comissão composta por presidentes de sindicatos filiados à Fecomércio, que desde 1985 concede o título de Comerciante do Ano para empresários do ramo do comércio, do serviço e do turismo. Já a medalha do Mérito Visconde de Cairu foi instituída em 1981. Ela é destinada a personalidades que se destacam por serviços prestados nas áreas de economia, artes, ciência, letras e assistência social.

Fonte: Jornal Correio da Bahia.

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos