A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, em conjunto com as outras seis instituições que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), enviou uma carta a todos os 513 deputados da Câmara Federal pedindo apoio à aprovação da Reforma da Previdência – PEC 287/16, do deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).
No texto, a CACB lembra não ser possível conviver com a possibilidade de se alcançar um déficit que tornará insustentável o controle das contas públicas nos próximos anos. “Temos de dar o primeiro passo agora e corrigir as inúmeras distorções e privilégios do sistema previdenciário”, diz a carta.
Leia a íntegra do documento:
A situação previdenciária no Brasil precisa ser enfrentada imediatamente. Um país que, com enorme dificuldade, começa a retomar o caminho do crescimento, não pode conviver com a possibilidade de um déficit que tornará insustentável o controle das contas públicas nos próximos anos. A população, os trabalhadores e os empresários não suportarão mais uma crise.
Embora a maior parte da sociedade não tenha uma visão de médio/longo prazo dos impactos que serão causados ao erário, caso a reforma não seja aprovada, temos de dar o primeiro passo agora e corrigir as inúmeras distorções e privilégios do sistema previdenciário.
Desta forma, Senhor Deputado, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), membro da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), apoia o texto reformulado da PEC 287/16, do deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), e pede o seu voto a favor da reforma.
Uma reforma que não é do governo, nem de um partido, mas sim de todo o país, que depende da coragem de seus parlamentares para enfrentar a situação e construir, de fato, um Brasil de “ordem e progresso”, onde todos tenham uma aposentadoria digna, e não apenas uma pequena casta de privilegiados.
A matéria está prevista para ser votada em Plenário em breve. Não nos decepcione. Vote em favor do Novo Brasil.
Atenciosamente,
George Teixeira Pinheiro
Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)
Fonte: CACB