home

Embaixadora da Áustria visita ACB para tratar de relações comerciais

  • 17 de janeiro de 2018 - 13:51

 

A embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichl, visitou a Associação Comercial da Bahia na manhã desta quarta-feira, 17/01. Além de buscar estreitar relações com a entidade, o encontro teve como objetivo a prospecção de oportunidades de negócios com o setor empresarial baiano.

À frente da Embaixada da Áustria no Brasil desde julho de 2017, Irene Giner-Reichl reforçou o interesse na aproximação comercial entre austríacos e baianos. Como anunciou durante o encontro, a passagem pela capital baiana visa conhecer melhor a economia e a indústria do estado e levantar as potenciais possibilidades de parceria.

Acompanhada pela Cônsul da Áustria na Bahia, Simone Klein, a embaixadora foi recepcionada pelo presidente da ACB Adary Oliveira, que, como pontuou, vê a vista como oportunidade de incrementar os negócios bilaterais e desenvolver o intercâmbio cultural entre Bahia e Áustria.

“Acreditamos que este encontro vai abrir espaço para parcerias e investimentos com os austríacos, ampliando ainda as exportações baianas para a Áustria, sobretudo nos setores de minérios, frutas e celulose”, acrescentou Adary Oliveira.

A balança comercial entre Brasil e Áustria foi favorável para os austríacos no último levantamento, em 2016. Os brasileiros exportaram US$ 88 milhões para a Áustria, enquanto as importações chegaram a US$ 1 bilhão.

O relacionamento bilateral é mais significativo na área de investimentos diretos, com destaque para setores como fabricação e comercialização de máquinas, equipamentos de energia, hotelaria e comércio de papel.

“A Áustria possui muitas empresas na área de infraestrutura. Por isso a nossa pauta incluiu temas como a Construção da FIOL e do Porto de Ilhéus, a geração de Energias Eólica, fotovoltaica e de biomassa de madeira, o turismo e os projetos desenvolvidos pela FIEB” acrescentou o presidente Adary Oliveira.

Currículo

A embaixadora Irene Giner-Reichl pertence ao Serviço Diplomático Austríaco desde 1982, onde trabalhou nas áreas de desenvolvimento económico e social, meio ambiente, energia e cooperação ao desenvolvimento. É presidente do Global Forum on Sustainable Energy (GFSE), fundado em 1999, como uma plataforma público-privada para diálogos sobre energia ao serviço de desenvolvimento sustentável. É ainda co-fundadora da GWNET (Global Women Net for the Energy Transition), rede para promover a participação igualitária das mulheres no setor de energia.

Ensina na Academia Diplomática em Viena sobre questões de segurança humana e política de desenvolvimento. É formada e tem experiência em acompanhamento espiritual, ensino superior e ioga.

Também participaram da reunião Ângelo Calmon de Sá Junior (FIEB), Patrícia Orrico (FIEB), Miriam Souza (Corpo Consular da Bahia), Wilson Andrade (Comex-ACB), João Lopes Araújo (ACB/ASSOCAFÉ), Carlos Antônio Cohim Silva (ACB/RIO SOL), Roberto de Sá Dâmaso (ACB), Aurélio Pires (ACB/EAAP), Sérgio Gomes (FACEB).

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos