Seguindo a direção dos bons ventos que sopram para o mercado imobiliário e acreditando no potencial da Baía de Todos-os-Santos como vetor de desenvolvimento e divulgação da cidade para o mundo, o empreendimento Ilha Bimbarras Sítio de Praia integra o rol de patrocinadores do XI Fórum de Sustentabilidade – Exportando Salvador, realizado pela Ademi-BA. O evento acontece de 1º a 03 de dezembro, em versão online e gratuita. As inscrições podem ser feitas no site https://exportandosalvador.com.br/.
Situado na Região Metropolitana de Salvador, município de São Francisco do Conde, cercado por belas praias e natureza exuberante, o Ilha Bimbarras Sítio de Praia patrocina o segundo dia do fórum, apresentando a Baía de Todos-os-Santos como tema central do painel “Baía de Todos e City Branding”, que traz como convidado o economista e navegador Vilfredo Schurmann, capitão da Família Schurmann, a família brasileira famosa por velejar ao redor do mundo. Também participam do segundo dia de debates, a presidente do Instituto Baía Viva, Isabela Suarez e o criador da primeira consultoria especializada em Place Branding do Brasil, Caio Esteves.
A marca Ilha Bimbarras Sítio de Praia reforça em seu conceito beleza, aconchego, integração à natureza e simplicidade luxuosa como lugar para segunda ou terceira residência. A possibilidade de viver duas experiências únicas, campo e praia ao mesmo tempo, com exclusividade e segurança. São sítios de 20 a 70 mil m², que podem ser divididos em glebas privativas de 3 a 5 mil m².
O empresário e incorporador do Ilha Bimbarras Sítio de Praia, Reynaldo Loureiro, exalta a participação neste importante evento do mercado imobiliário e a importância da Baía de Todos-os-Santos. “Temos um diamante nas mãos que precisa ser lapidado de forma inteligente, inovadora e criativa. A Ademi foi muito feliz com a temática do fórum, pois pensar na capital da Bahia como polo de exportação, e local de aspiração para viver e investir, é urgente”.
Sustentabilidade
O empreendimento Ilha Bimbarras tem a chancela de Grupo Cidade Incorporações, que atua há 50 anos no mercado imobiliário de Salvador, com projetos inovadores, à exemplo da Bahia Marina. Integrado em uma ilha particular com 2 milhões de metros quadrados, ocupa área de 821 mil metros quadrados.
Nascido do conceito de respeito à natureza, o projeto segue o Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE), aprovado pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente – CEPRAM e tem projeto paisagístico assinado pela arquiteta paisagista Lícia Loureiro, que tem por princípio a preservação do ecossistema e vegetação locais. Para tanto, foi desenvolvido um horto com mais de 10 mil mudas, que tem por função criar um registro das espécies e multiplicar a vegetação rasteira, de forração e arbórea locais.
A ilha possui, ainda, uma área de 226.040,63m² onde será implantada uma Área de Proteção Integral – o Parque Natural Municipal da Mata, um local de mata preservada, com rica fauna e flora, que tem como objetivo a preservação de belezas naturais, conciliadas com a promoção da pesquisa científica, educação ambiental, a recreação em contato com a natureza, turismo ecológico e desenvolvimento regional ordenado e racional.
Programação do XI Fórum de Sustentabilidade:
01/12 – Case de exportação de Salvador e Oceano Azul
Maestro Ricardo Castro, Camilo Gaitan Garcia, Nilson Sarti
02/12 – Baía de Todos e City Branding
Isabela Suarez, Vilfredo Schurmann, Caio Esteves.
03/12 – Patrimônio histórico e a Marca Salvador
Francisco Senna, Nizan Guanaes.
SERVIÇO:
O que: XI Fórum de Sustentabilidade – Exportando Salvador da ADEMI-BA
Quando: 1º a 3 de dezembro de 2020
Transmissão: pelo YouTube da Ademi-BA
Inscrições e mais informações: https://exportandosalvador.com.br/