noticias

Empresários ligados a CACB participam de encontro com Presidência da República

  • 30 de junho de 2016 - 16:01

O Presidente da Associação Comercial da Bahia Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz esteve em Brasília na última semana de junho para integrar a Reunião do Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), além de participar de um encontro com a Presidência da República e sua equipe econômica, ocorrida no dia 30.

“O intuito do encontro é reafirmar nosso apoio ao governo interino que, em pouco tempo no comando, já foi capaz de aliviar algumas inseguranças. Estamos confiantes de que Temer fará tudo o que o governo anterior não fez”, declarou o presidente da CACB, George Pinheiro.

Como apontou o líder empresarial, as demandas da entidade simbolizam ferramentas que certificam sustentabilidade aos associados, inscritos como micro, pequenas, médias e grandes empresas de todos os setores da economia.

Falando para uma plateia de empresários, o presidente em exercício, Michel Temer, afirmou que, “pouco a pouco”, o seu governo vai “trazer o Brasil para a realidade” e “no sistema atual, ninguém vai falir” e repetiu que não se preocupa com a interinidade. O presidente em exercício usou, pela primeira vez, o Salão Nobre do Palácio do Planalto e, para uma plateia de cerca de 450 empresários, disse que o evento desta quinta-feira, 30, reforçava o apoio ao seu governo. “Achei que teríamos aqui 30 ou 40 pessoas e vejo que as lideranças empresariais conseguiram mobilizar todo o Brasil”, disse.

Segundo Temer, os empresários não têm a preocupação com a figura do presidente, e sim com o futuro do País. “Dar apoio ao governo é dar apoio ao Brasil”, disse. O presidente destacou que via “animação” no empresariado e que, além do “combate material, econômico, também há um fenômeno psicológico” para combater a crise e retomar a confiança.

“Já há uma retomada do desenvolvimento por força da retomada de confiança, que o empresário vive de expectativa para o futuro. Se a expectativa não é boa, ele (o empresário) não investe, ele não cria emprego. Se essa expectativa muda, tudo isso vai acontecer e o país vai voltar a se desenvolver”, explicou o presidente da Associação Comercial da Bahia, Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz.

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos