acb

Estamos mais próximos da Reforma Administrativa?

ACB Em Foco*

  • 03 de fevereiro de 2021 - 08:39

Desde o ano passado, a Associação Comercial da Bahia (ACB) vem atuando através de um movimento em prol da Reforma Administrativa do estado brasileiro. Diante da maior divulgação do tema, o movimento está atraindo atenção local e nacionalmente.

Na Bahia, entidades econômicas de destaque estão aderindo a esta luta, como o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE-BA), Fórum Empresarial da Bahia, Sebrae, Instituto Miguel Calmon (IMIC), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Fecomércio, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA), Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (FACEB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-BA), Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis-BA).

Este ano, entidades de diversas partes do país começaram a aderir ao projeto, como o Grupo de Líderes Empresariais do Mato Grosso (LIDE-MT). Além disso, a ACB já está em contato com outros estados interessados em aderir ao nosso movimento.

O momento é de aproveitar a definição dos novos nomes que passarão a comandar o Senado e a Câmara dos Deputados – Rodrigo Pacheco (DEM/MG) e Arthur Lira (PP/AL), respectivamente. “A chegada de ambos, em meio a um cenário conturbado no âmbito nacional, traz à tona algumas resoluções ainda pendentes, entre elas, as reformas tributária e administrativa, que no discurso inaugural de Lira já foram colocadas enquanto prioridades do seu mandato”, declara o vice-presidente da ACB, Paulo Cavalcanti.

“Enquanto ativista da função social da empresa, acredito que este movimento pertence a empresários, trabalhadores dos setores públicos e privados, gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento social e econômico do Brasil. Nossa intenção é unir toda a sociedade, estimular a participação para transformar o país. Melhores serviços, preços justos e bem-estar, são direitos que precisamos conquistar”, complementa Cavalcanti.

*ACB em Foco – Publicada às quartas-feiras, a coluna cobre a atuação da Associação Comercial da Bahia na defesa do empresariado baiano

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos