home

Facmat promove palestra com relator da Reforma Tributária na próxima segunda-feira

A palestra faz parte do Encontro Estadual das Associações Comerciais de Mato Grosso e do Encontro CACB da Amazônia Legal, que acontecem até terça (05) em Cuiabá

  • 01 de setembro de 2017 - 12:41

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) promove dois grandes eventos a partir desta segunda-feira (04), reunindo suas filiadas, o Sebrae e a Diretoria da CACB, que aproveita o encontro para realizar sua reunião com pauta específica e sob medida para a ocasião.

Um dos pontos altos do encontro é a palestra com o deputado e relator da Comissão Especial da Reforma Tributária da Câmara, Luiz Carlos Hauly, apresentando as principais linhas da reforma. O evento, aberto a empresários, será realizado na próxima segunda-feira (04), às 15h, no auditório das Borboletas, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

A mudança nas regras tributárias é uma bandeira defendida por vários segmentos econômicos, pois pretende trazer a simplificação e diminuição dos impostos, fim da burocracia e correção das distorções históricas, exigindo menor esforço das empresas no planejamento do pagamento dos impostos, algo complexo na rotina administrativa das empresas.

“Essa é uma das reformas mais importantes para o País e deve ser a próxima a seguir para debate no plenário. Portanto, é muito importante que o tema seja bastante discutido, principalmente entre os empresários, maiores prejudicados pela questão tributária no Brasil. Agradecemos ao deputado Nilson Leitão e ao secretário Carlos Avalone que foram os grandes interlocutores para que conseguíssemos trazer o Hauly para apresentar a reforma aos nossos empresários”, afirma o presidente da Facmat, Jonas Alves.

O Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo e a maior entre os países da América Latina. Somente este ano, até agora, foram arrecadados mais de 1 trilhão em impostos, taxas e contribuições no País. A proposta da reforma prevê a extinção do ICMS (estadual), do ISS (municipal) e de sete tributos federais (IPI, IOF, PIS, Pasep, CSLL, Cofins e salário-educação) e a criação de três novos impostos: o Imposto sobre Valor Agregado (IVA), o Imposto Seletivo e a Contribuição Social sobre Operações e Movimentações Financeiras.

Para o relator, a Reforma será peça motriz para a recuperação da economia. Isso porque, a diminuição de impostos vai aumentar o poder de compra das famílias e gerar um efeito cadeia com injeção de recursos, estímulo na demanda, mais consumo e mais riqueza para o País.

A palestra sobre a reforma tributária faz parte do Encontro Estadual das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso e do Encontro CACB da Amazônia Legal, juntamente com o Fórum de Negócios Sebrae Mato Grosso, que acontecem até terça-feira (05), em Cuiabá.

Reunião de Diretoria da CACB

O presidente da CACB, George Pinheiro, que na oportunidade vai comandar a Reunião de Diretoria da entidade, falou sobre a importância da inciativa da Facmat:  “Um estratégico encontro para nosso setor, pois além de promover um debate regional, vai tratar de assuntos específicos da região e ainda detalhar a reforma tributária”.

Na pauta, as Cooperativas de Crédito, a Missão Empresarial Sydney 2017 (10th World Chambers Congress), o 4º Fórum Nacional CACB Mil e os projetos da Confederação (Empreender, CBMAE e Progerecs).

Facmat promove palestra com relator da reforma tributária na próxima segunda-feira

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos