Carlos Sergio Falcão: engenheiro Civil, presidente da Winners Engenharia Financeira, Primeiro Secretario da ACB e Lider do Business Bahia | Foto: Divulgação
A economia baiana é repleta de riquezas a serem exploradas e é necessário ter como foco a verticalização de cadeias produtivas, de forma a agregar valor às matérias-primas básicas. Ao longo deste período de isolamento social, um questionamento veio à tona: por que comprar de fora se temos produtores e empresários locais com excelente atuação?
Foi a partir deste questionamento que a Campanha Made in Bahia, lançada pelo Grupo Business Bahia, foi criada em junho deste ano. No mês seguinte, a iniciativa foi apresentada à Associação Comercial da Bahia (ACB), que de pronto foi acolhida pela bicentenária instituição, a qual criou o Núcleo com o mesmo nome dentro da entidade.
De acordo com o Presidente da ACB, Mário Dantas, o Núcleo Made in Bahia atua como uma forma de institucionalizar e dar perpetuidade a campanha.
O primeiro secretário da Associação Comercial e idealizador da campanha, Carlos Falcão, explica que o funcionamento do Núcleo da ACB segue com foco na orientação empresarial. “Seguiremos assessorando as empresas baianas para que possam fortalecer a cadeia produtiva no nosso Estado, priorizando a aquisição dos produtos feitos na Bahia e na contratação de serviços também das empresas locais”.
Neste o momento, o Made in Bahia está se preparando para a segunda fase do projeto, que se tornará um programa maior e mais completo. Estão sendo apresentados projetos, além de que a busca por apoiadores e investidores também tem sido constante, para que o Núcleo siga atuando de maneira sustentável. “Essas parcerias estratégicas nos permitirão a geração de recursos próprios. Venham conosco”, finaliza Falcão.
*ACB em Foco – Publicada às quartas-feiras, a coluna cobre a atuação da Associação Comercial da Bahia na defesa do empresariado baiano