acb

Joaci Góes toma posse na presidência do IGHB

Empresário substitui Eduardo Morais de Castro, que ficou a frente da entidade por três mandatos

  • 09 de março de 2022 - 11:30

O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), localizado próximo a Praça da Piedade, em Salvador, deu posse ao novo presidente da entidade: trata-se do empresário e jornalista Joaci Góes. Ele substitui o também empresário Eduardo Morais de Castro, que ficou a frente da entidade por três mandatos.

A cerimônia ocorreu auditório Bernardino de Souza, nesta terça-feira (8). Além de Joaci, que vai comandar o IGHB no biênio 2022-2023, também tomaram posse, ontem, os novos membros da diretoria.

“Uma honra dirigir a mais antiga e importante instituição cultural baiana, no biênio 2022-2023. Esse sentimento é repassado da tensa responsabilidade de integrar o rol de personalidades ilustres que têm desempenhado esse papel desde o remoto ano de 1894”, afirmou ele, ao jornal Tribuna da Bahia.

Dentre as propostas principais apresentadas para a nova gestão estão: a digitalização de todo o acervo documental da entidade conforme as recomendações das modernas técnicas de arquivo e Extensão aos 417 municípios baianos e o programa Leitura sem Fronteiras.

Fonte: Muita Informação

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos