noticias

Luiz Carrera visita ACB e faz balanço dos três primeiros anos da gestão municipal

  • 03 de dezembro de 2015 - 19:02

O secretário municipal da Casa Civil Luiz Carrera visitou a Associação Comercial da Bahia nesta quinta-feira, 03/12, quando participou da Reunião de Diretoria da entidade. Em aproximadamente três horas de encontro, o gestor realizou um balanço das principais ações da Prefeitura Municipal do Salvador ao longo dos três anos da gestão do prefeito ACM Neto.

Como apontou Luiz Carrera, 70% dos projetos apresentados para serem realizados ao longo dos quatro anos da atual gestão já foram realizados. “2013 foi o ano de colocar ordem na casa. Em 2014 buscamos devolver a cidade aos cidadãos. Agora em 2015 buscamos melhorias nos serviços públicos. Para 2016, esperamos a consolidação de um modelo de excelência”, relatou o secretário.

A reorganização das contas públicas e a retomada da capacidade de investimento para a Prefeitura, como indicou Luiz Carrera, foram fundamentais para que Salvador voltasse a caminhar para dias melhores. “Resolvemos as 173 pendências da Prefeitura no CAUC e voltamos a captar recursos. Aprovamos a reforma tributária e aumentamos a arrecadação. Lançamos o CADIN, o Programa Nota Salvador, o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) e o Programa de Parcelamento Administrativo de Tributos (PAD). Contratamos empréstimo junto ao BNDES para modernização da gestão fiscal e tributária – PMAT, e implantamos um novo Sistema de Gestão Fiscal (SIGEF)”, exemplificou.

Dentre os projetos realizados pela Prefeitura entre 2013 e 2015, Luiz Carrera destacou ainda a requalificação das orlas da costa atlântica, da Baía de Todos os Santos e ilhas, as ações de mobilidade urbana, reformas e implantações de unidades de saúde em todas as regiões da capital, reestruturação da Rede Municipal de Ensino, ampliação do acesso dos cidadãos aos serviços de Justiça e Cidadania e maior eficiência e cobertura da Defesa Civil.

“Para acompanhar as iniciativas, criamos uma Unidade de Entrega fundamentada em quatro aspectos essenciais: Fortalecimento de uma cultura orientada a resultados, Garantia de foco nas prioridades, Facilitação na identificação e resolução de problemas e Monitoramento transparente e rotineiro de performance”, acrescentou Luiz Carrera.

Ao final da exposição do secretário Luiz Carrera, o presidente da Associação Comercial da Bahia Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz elogiou a performance do palestrante e lançou um convite “para que Luiz Carrera assuma a posição de advogado do projeto de implantação do Centro Administrativo de Salvador no bairro do Comércio”.

“O secretário Luiz Carrera superou minhas expectativas e fez uma exposição clara e objetiva. Eu, como soteropolitano, parabenizo o secretário e toda sua equipe que estão dando uma prova de que dinheiro pouco espicha em mãos certas”, concluiu.

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos