home

Mais de 160 mil turistas vão chegar à Salvador através de cruzeiros

Até o momento, 49 embarcações estarão no Porto entre outubro e abril

  • 04 de outubro de 2018 - 16:21

Foto: Evandro Veiga

Cerca de 163 mil turistas devem visitar Salvador através de cruzeiros entre outubro desta ano e abril de 2019, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Até o momento, está previsto que 49 navios passem pela capital baiana. As embarcações saem de cidades como Recife (PE), Búzios (RJ), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Santos (SP), Ilhéus (BA), Cabo Frio (RJ) e Tenerife, na Espanha.

O primeiro cruzeiro vai atracar no porto de Salvador no dia 22 de outubro. No total, 1.266 passageiros estarão a bordo do navio AIDAaura. A novidade este ano é a vinda do MSC Seaview que comporta 5.210 passageiros. Essa é a maior embarcação e chega à cidade no dia 2 de dezembro. Os últimos navios estão previstos para chegar no dia 21 de abril.

A prefeitura informou que esses turistas de algumas horas, chamados de excursionistas, costumam visitar locais próximos ao Terminal Marítimo de Passageiros, como Mercado Modelo, Elevador Lacerda, igrejas do Centro Histórico e Pelourinho.

A Secult frisou que a requalificação do Terreiro de Jesus e a inauguração de novos equipamentos turísticos, como a Casa do Carnaval, devem ajudar a fidelizar os visitantes excursionistas e incentivá-los a voltar à cidade em outra oportunidade.

Fonte: Jornal Correio da Bahia

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos