A relação rígida entre patrão e chefe já está ficando para trás, a abertura para o diálogo vem cada dia conquistando diversas gestões no país, como diz o presidente da Lide-BA e da Associação Comercial da Bahia, Mário Dantas.
Em entrevista para o A Tarde Conecta, o gestor afirma que é interessante que empresas invistam em modelos mais participativos de liderança.
“Acho que devemos evoluir para um modelo mais participativo, em que a gestão envolva as equipes, para que ela se sinta comprometida com os resultados que você espera”, afirma o administrador, que possui 30 anos de carreira.
Ele reconhece que em empresas onde o modelo de gestão é antigo, a mudança não irá ocorrer da noite para o dia, mas para ele, quem não estiver aberto para o novo modelo, pode ficar para trás. “As coisas que envolvem mudanças culturais não acontecem para a vida, mas quem não tiver aberto a isso ficará para trás”.
De acordo com o gestor, em um mundo complexo que vivemos hoje, o dilema da liderança é está atualizado.
Site: Muita Informação