noticias

Membros da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa tomam posse na ALBA

  • 20 de outubro de 2015 - 19:29

Em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira, 20/10, foram empossados os membros da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, criada em junho deste ano, por iniciativa do deputado estadual Eduardo Salles, diretor da Associação Comercial da Bahia.

Composta por 22 membros distribuídos entre os conselhos Parlamentar, Consultivo e Jurídico, a Frente será presidida por Eduardo Salles, com o deputado Sandro Régis na vice-presidência. Os componentes da Frente são do Legislativo, da Associação Comercial da Bahia, SEBRAE, FIEB, FAEB, Fecomércio, FETAG, CDL, CIEB, da UNIJR (Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia), AJE (Associação de Jovens Empreendedores), Desenbahia e Banco do Nordeste.

Como detalhou Eduardo Salles, a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa conta com apoio e assinatura de todos os parlamentares da Casa e pretende aplicar na Bahia iniciativas que deram certo em outros estados, trabalhar em parceria com a bancada federal para tratar de projetos de lei relativos ao setor que tramitam no Congresso Nacional e elaborar leis para reduzir os gargalos que fazem com que quase 50% das micro e pequenas empresas fecharem antes de três anos de funcionamento.

“Ressalto ainda a importância de interiorizar o empreendedorismo porque 38% das micro e pequenas estão instaladas na Região Metropolitana. Temos áreas na Bahia que apresentam baixos níveis de modernização e pouca articulação. Temos que inverter essa equação ou pelo menos torná-la mais equilibrada”, complementou o parlamentar.

O vice-governador João Leão, também secretário estadual de Planejamento, aproveitou a ocasião para lembrar que os bancos públicos têm recursos para empréstimo e revelou um projeto em estudo para levar investimentos ao interior. “Queremos conceder incentivos fiscais maiores às empresas que se instalarem em regiões do Estado que têm menor arrecadação e, consequentemente, menor desenvolvimento”, revelou.

A cerimônia contou com as presenças do vice-governador João Leão, do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, do presidente da Associação Comercial da Bahia, Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz, do presidente da FETAG (Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Estado da Bahia), Cláudio Silva Bastos, do presidente da FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), Ricardo Alban

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos