home

Mercado Modelo deve ter aumento de 300% no número de visitantes no verão

O Mercado Modelo reúne mais de 200 lojas e recebe, diariamente, uma demanda de aproximadamente 300 visitas

  • 23 de janeiro de 2018 - 08:58

Um dos principais cartões-postais de Salvador, o Mercado Modelo é um dos patrimônios culturais da cidade, inclusive pelo tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Após intervenções administrativas e estruturais promovidas pela Prefeitura, os visitantes passaram a ter mais conforto e comodidade para apreciar diversos produtos da terra, que vão desde a pimenta até souvenirs como camisas, berimbaus e chaveiros. Para este verão, a estimativa é de que o movimento aumente 300% em relação aos demais meses do ano.

O Mercado Modelo reúne mais de 200 lojas e recebe, diariamente, uma demanda de aproximadamente 300 visitas. Por mês, estima-se que passem pelo local oito mil frequentadores. No entanto, de novembro a março deste ano, mais de 151 mil turistas devem desembarcar no porto de Salvador – em torno de 30 mil por mês –, o que deve representar um aumento nas vendas do principal ponto turístico da Cidade Baixa da capital baiana.

Para o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Modelo (Ascomm), Nelson Tupiniquim, o equipamento representa a cultura da capital baiana e dispõe de artigos para agradar todos os tipos de visitantes e consumidores. “O Mercado Modelo oferece os mais variados tipos de artesanato, dentre outros produtos e sabores que representam a cultura baiana”, disse.

Melhorias

Desde que a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) passou a administrar o local, em novembro de 2016, o Mercado Modelo vem passando por uma série de melhorias, visando proporcionar mais conforto e segurança para as centenas de pessoas que frequentam o local diariamente. O resultado foi o melhor possível: o número de visitantes no estabelecimento é o dobro do registrado antes da gestão do equipamento estar sob a responsabilidade da Prefeitura.

Fonte: Jornal Tribuna da Bahia

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos