home

Obras Sociais de Irmã Dulce são destaque da Reunião de Diretoria

  • 09 de março de 2018 - 16:04

Foto: Alan – OSID

A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes, participou da Reunião de Diretoria da Associação Comercial da Bahia, nesta quinta-feira (08), quando todas as reverências foram voltadas para o Dia Internacional da Mulher.

“Devemos reverenciá-la e ter muito carinho por esta mulher, principalmente pelas ações que ela continua realizando à frente das Obras Sociais Irmã Dulce. Maria Rita tem seu trabalho reconhecido em todo o Brasil e prova disto foi a sua condecoração com a Medalha do Mérito Oswaldo Cruz 2018, destinada a homenagear pessoas e instituições com atuação destacada no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas pelos resultados benéficos à saúde de milhares de brasileiros”, destacou o presidente da ACB Adary Oliveira.

Sempre com um sorriso estampado na face, Maria Rita começou sua apresentação com a seguinte frase: “Me faz bem falar sobre as Obras Sociais de Irmã Dulce”. E pelo que se presenciou, faz bem também ouvir e conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo “Anjo Bom da Bahia”. A plateia atenta acompanhou cada detalhe da apresentação e se emocionou com o alcance e dimensão das OSID.

“As pessoas costumam dizer que eu peço muito. E para não perder este costume, quero apresentar aos senhores e senhoras as formas de contribuírem com as Obras Sociais Irmã Dulce, além de convida-los para uma visita às nossas instalações. Afinal a gente só ama o que conhece”, reforçou Maria Rita.

Como detalhou, são muitas as possibilidades de contribuição, como o Sócio Protetor, o cadastro no programa Nota Dez em Solidariedade, e também via dedução de até 3% no Imposto de Renda. Acessando a página irmadulce.org.br tem-se acesso a todas as formas de contribuição e a possibilidade de conhecer mais sobre as Obras Sociais Irmã Dulce.

“Para darmos continuidade ao legado de Irmã Dulce dependemos muito da parte financeira, mas não só disso. Dependemos também da parte espiritual, que Irmã Dulce carregava como missão, nos ensinando como ‘Amar e Servir’”, acrescentou Maria Rita.

Colaborador de longa data, o diretor da ACB Roberto Sá Damaso declarou o que estimula sua relação com a OSID. “O que as Obras Sociais de Irmã Dulce tem é uma grande credibilidade perante a sociedade. O modelo com que eles tratam as verbas, os investimentos, as doações, nos transmite muito conforto para continuar abraçando esta causa”, elogiou.

Ao final de sua apresentação, Maria Rita recebeu uma lembrança em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, confeccionada por funcionárias da ACB, além da Medalha Comemorativa aos 200 anos da Associação, entregue pela vice-presidente Rosemma Maluf, que também é coordenadora da Rede Amigas de Dulce.

“Parabéns amiga, você nos orgulha e merece todas as homenagens pela sua abnegação em nome da OSID. Você é uma inspiração e exemplo de profissionalismo e amor ao próximo. Que Deus e irmã Dulce continuem te iluminando e guiando”, disse Rosemma Maluf, que vê em Irmã Dulce uma grande empreendedora social. “Ela estruturou a OSID como uma grande empresa que gera lucros para a sociedade”, finalizou.

Texto: Antonio Nykiel

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos