Operadora logística do Terminal de Contêineres do Porto de Salvador, a Wilson Sons, empresa que nasceu na Bahia em 1837, recebeu homenagem da OSID – Obras Sociais Irmã Dulce, com a entrega do Selo Empresa Irmã, categoria prata, pela parceria e comprometimento do Tecon Salvador com a instituição. A cerimônia realizada no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), em Simões Filho, na última sexta-feira (31), contou com as presenças de Maria Rita Pontes, superintendente da OSID, e das representantes do terminal baiano, Adriana Medeiros e Juliana Soares.
O selo é um reconhecimento pelas iniciativas de solidariedade, cooperação, amizade e parceria às empresas que apoiam o legado do Anjo Bom da Bahia, que dedicou a sua vida a acolher os mais necessitados. O novo caís de atracação de navios do Tecon Salvador recebeu o nome de Santa Dulce dos Pobres, em referência à sua importância e legado deixado não só para os baianos, mas para os brasileiros. Outra iniciativa comemorativa em homenagem à Santa foi feita em 13 de agosto passado, quando o terminal iluminou os guindastes do Porto em reverência à data que celebra a sua canonização.
“Temos ainda muita alegria em contribuir com o patrocínio do livro que será lançado este ano, um marco sobre os “30 anos de presença de Dulce”, comemorado na data da morte da primeira Santa nascida no Brasil, cujo legado se perpetua até hoje. A instituição faz um trabalho social de grandeza e valor inestimáveis, onde o foco no humano e na mitigação das necessidades e acolhimento dos mais vulneráveis, que resulta em uma inspiradora e contagiante ação de amor e solidariedade perante a comunidade baiana. A conquista do selo nos enche de orgulho e reitera a certeza de que juntos a todas as empresas que aderiram ao programa, verdadeiramente transformamos realidades”, relata Demir Lourenço, diretor executivo do Tecon Salvador.
Fonte: Bahia Econômica