A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) realizou um encontro na manhã desta quinta-feira (20), para homenagear os esforços de entidades da sociedade civil que atuaram na ajuda às vítimas das chuvas que castigaram muitas regiões do estado.
O evento aconteceu no Quartel dos Aflitos, quando o coronel Paulo Coutinho, comandante geral da PM-BA, o diretor do DPCDH (Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos), coronel Roberto Fiuza, e o diretor de Saúde da PM, coronel Samuel, entregaram placas de reconhecimento às entidades.
Foram homenageados o presidente da Associação Comercial da Bahia e do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), Mário Dantas, o presidente do LIDE Jovem, Pedro Dornas, o presidente da Associação Bahiana de Medicina, César Amorim, o presidente da Sociedade Bahiana de Cardiologia, Nivaldo Filgueiras, e o presidente da Sociedade de Anestesiologistas da Bahia, Alexandre Pustilnik.
“Está é uma verdadeira demonstração de que temos sentimentos. Espero que esta união perdure até o momento em que o nosso país esteja em uma posição de grandeza na qual ele merece e deve estar”, ressaltou coronel Fiúza.
Já o coronel Coutinho disse que trata-se de uma ação que contribui para a credibilidade das instituições. “Se não nos estruturarmos como sociedade, as coisas tendem a piorar. E vocês estão dando um exemplo maravilhoso que espero que possa ter continuidade, para que tenhamos uma sociedade menos sofrida”, convocou o comandante geral da PM-BA.
“Nossa maior preocupação foi fazer com que as doações chegassem à ponta, a quem realmente precisa. Por isso, foi de grande importância nos associarmos a uma instituição como a Polícia Militar da Bahia, que tem uma história de grande credibilidade, assim como a nossa ACB”, pontuou Mário Dantas.
fonte – arquivo daPM-BA
Materia publicada aqui