acb

Portal E Aí? e Associação Comercial da Bahia lançam podcasts

  • 14 de junho de 2024 - 17:28

Foto: Victoria Cardozo

Marcada por registrar acontecimentos históricos para a Bahia e para o Brasil ao longo dos últimos 213 anos, a sede da Associação Comercial da Bahia (ACB) agora é também o cenário para a realização de três podcasts inovadores que vão apresentar e debater temas variados e importantes para a sociedade e para a economia baianas.

O projeto foi apresentado nesta sexta-feira (14), em um café da manhã que reuniu jornalistas, empresários e lideranças políticas e sociais, que puderam conferir em primeira mão os detalhes dos programas “É da nossa conta!”, “Perspectivas” e “Trajetórias da Bahia”.

Produzidos pelo portal E Aí?, os podcasts estão sendo realizados em parceria com a Associação Comercial da Bahia, e já conta com os dois primeiros episódios disponíveis em seu canal no YouTube (https://www.youtube.com/@Portaleai).

“É da nossa conta!” será apresentado pela jornalista Fernanda Dourado e pelo presidente da ACB Paulo Cavalcanti, convidando a cada semana políticos, empresários, gestores e outros formadores de pensamento para debaterem temas estruturantes para o nosso país e voltados para a consciência cidadã e para o fortalecimento da democracia participativa.

“Perspectivas” é apresentado pelo jornalista e advogado Zilan Costa e Silva, que mergulha fundo na mente e nas experiências de indivíduos inspiradores, de empresários a acadêmicos, de artistas a líderes comunitários, explorando os tópicos que eles dominam com profundidade, para oferecer uma oportunidade única de entender o mundo através dos olhos de quem o vive.

Já o podcast “Trajetórias da Bahia” será apresentado pelo historiador e consultor Rafael Dantas, que sempre contará com a presença de personalidades ilustres e com vasta experiência sobre o desenvolvimento econômico e social do estado, para juntos resgatarem a memória histórica da Bahia.

“Precisamos estar conectados com o nosso tempo. E hoje, os podcasts são uma ferramenta acessível e dinâmica para transmitirmos nossas mensagens, dizer para toda a sociedade onde o nosso calo aperta e, a partir do debate harmonioso e contribuitivo, buscarmos ideias e caminhos para um ambiente melhor para todos”, justifica o presidente da ACB, Paulo Cavalcanti.

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725