acb

Presidente da ACB diz que vacinação é o que vai permitir normalização da economia

  • 25 de janeiro de 2021 - 13:15

Mario Dantas – Presidente da Associação Comercial da Bahia e do Lide BA

O presidente da Associação Comercial da Bahia, Mário Dantas, afirmou nesta segunda-feira (25) que a normalização da economia só vai ocorrer após a vacinação contra a Covid-19 se consolidar. A fala foi registrada em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da Rádio Salvador FM 92,3. Enquanto isso não acontece, o gestor acredita que é preciso oferecer crédito para micro e pequenos empresários.

“Nós temos no Brasil um sistema bancário cartelizado. Fazer o crédito chegar ao micro e pequeno empresário é um desafio. O governo tem que usar bancos estatais, empresa de pagamentos e dar crédito para que a pessoa possa sobreviver e aguardar a retomada do mercado, que deve acontecer a partir do segundo semestre, a depender do ritmo da vacinação. Imunização em massa é o que vai permitir à economia se normalizar”, analisou.

Até o momento, Dantas avalia que a prefeitura de Salvador e o governo da Bahia fizeram bom trabalho no parcelamento de dívidas para empresas, mas que ainda falta o governo federal fazer sua parte e “dar fôlego aos empresários”.

Outro assunto debatido no programa foi a realização das reformas administrativa e tributária. Para o presidente da ACB, “enxugar” a máquina pública e valorizar o serviço público são dois passos essenciais para reduzir a conta pública. “Se você acabar com o cargo de vice-prefeito, acaba com 5.500 cargos no Brasil inteiro. Tem muita oportunidade dos três poderes, e nas três esferas do governo, para enxugar o tamanho desse estado. O mais importante é a reforma administrativa. Com dois vieses: da economia, diminuição da maquina pública, e da modernização, otimização da prestação do serviço público”, afirmou.

Em relação ao fechamento da fábrica da Ford no Brasil, especialmente da sede de Camaçari (BA), Dantas revelou que as tratativas para trazer uma nova empresa para ocupar as instalações da montadora estão sendo conduzidas pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento do estado, amparados pelo governo da Bahia.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos