acb

‘Reestruturação do ensino na pandemia’ é tema de mesa redonda quinzenal da ACB

  • 30 de setembro de 2020 - 08:30

Assim como todos os modelos de negócios, o setor da educação sofreu com os impactos gerados pela pandemia do novo coronavírus. Estudantes e professores precisaram se adaptar a aulas remotas e escolas e universidades tiveram que realizar investimentos para seguir cumprindo sua função social.

Essa “reestruturação do ensino na pandemia” foi o tema de uma mesa redonda realizada pelo Núcleo Empresarial de Gestão de Crise e Reputação da Associação Comercial da Bahia (ACB), na noite dessa terça-feira (29). Transmitido através do Youtube, o evento virtual contou com apresentações da CEO da Villa Campus de Educação, Viviane Brito, e do reitor da Unijorge, Guilherme Marback Neto.

Este último destacou que, logo que as instituições precisaram suspender as atividades presenciais, foi iniciado um trabalho para reestruturação do planejamento das aulas, com formatação de novos ambientes de aprendizagem e meios de avaliação. “A grande preocupação e maior desafio do setor foi buscar a melhor forma para que as instituições pudessem sobreviver e ao mesmo tempo continuar oferecendo educação de qualidade para nossos alunos”, explicou Marback Neto. De acordo com a ACB, a Unijorge adotou medidas, como a oferta de chips, para que os alunos tivessem melhor acesso à internet, monitoria com atividades extra classe para auxiliar o acompanhamentos das aulas e capacitação de professores.

Na experiência da Villa Campus de Educação, compreender os desafios da escola, dos professores, das famílias e dos alunos foi o caminho adotado. “Foi preciso entender que nossas crianças estavam em isolamento social, que as famílias não estavam preparadas para receberem as escolas dentro de suas casas. E para isso, o envolvimento dos professores foi fundamental. Eles se reinventaram para levar a alma da escola para dentro das casas destas famílias”, destacou a educadora Viviane. Para que o plano tivesse êxito, a instituição implementou, com urgência, um plano de tecnologia educacional e aulas de forma não presencial. Descontos na mensalidade também foram oferecidos por reconhecerem as dificuldades enfrentadas por muitas famílias com a redução da renda.

Conduzido pelo vice-presidente e coordenador do Núcleo da ACB, Paulo Cavalcanti, o encontro quinzenal contou com as presenças da jornalistas Monique Melo, do estrategista Marcelo Lyra, do advogado Washington Pimentel e do professor Zilan Costa e Silva. A cada edição, especialistas de diversas áreas são convidados para discutir temas relacionados aos desafios impostos pela pandemia.

Comentários

Equipe responsável

  • Maiara Chaves de Oliveira
    Secretária Executiva

    Maiza Almeida
    Secretária Executiva
  • www.acbahia.com.br
    presidencia@acbahia.com.br
    secretariadadiretoria@acbahia.com.br
    comissoestematicas@acbahia.com.br
    71 - 3242 4455
    71 - 99964 5725

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos